Vasco perde para Criciuma e se complica na briga pelo acesso

Na tarde desse sábado, o Vasco perdeu a chance de conquistar o acesso de forma antecipada para a elite do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse, o time carioca não teve vida fácil e acabou sendo derrotado pelo Criciúma, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B. O atacante Roberto fez o único gol do jogo, de pênalti, no início da segunda etapa.
Com a vitória, o Tigre, que não tem mais chances de subir ou ser rebaixado, chega aos 53 pntos e assume a nona colocação. Já o Vasco, mesmo derrrotado segue no G4, na quarta colocação com 62 pontos. Na última rodada, o clube carioca precisa apenas de uma vitória para retornar a elite, já que depende apenas de si próprio.
PRIMEIRO TEMPO 
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco começou fazendo pressão na área adversária para tentar logo vencer a partida e sacramentar seu acesso a elite nacional. Tanto que nos dez primeiros minutos, o meio-campo Andrezinho teve duas grandes chances. Na primeira cobrou uma bela falta e acertou a trave, já na segunda ele recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro, mas que conseguiu se recuperar.

Depois dessa pressão inicial, os donos da casa cresceram na partida e passaram a ter a maior posse de bola, com isso acabou criando boas chances. A melhor delas veio aos 15 minutos, após erros da defesa cruz-maltina, Roberto fez uma bela jogada e por muito pouco não abriu o placar. O jogo permaneceu bastante truncado até os minutos finais, quando o Vasco teve a chance de sair na frente com Thalles, que apareceu sozinho após um cruzamento de Douglas mas acabou chutando em cima do goleiro. Com isso, a primeira etapa terminou empatada sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Diferente do primeiro tempo, quem começou tomando as redeas da segunda etapa foi o Criciúma, tanto que logo aos 6 minutos conseguiu abrir o placar. Diguinho derrubou Roberto na área e o arbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança e com categoria mandou a bola no canto, sem dar chances para o goleiro Martín Silva que caiu no canto oposto. Após o gol, o Vasco tentou se recuperar e se lançou no ataque em jogadas rápidas e cruzamentos na área.
Em um desses lances, Madson foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Nenê bateu com efeito, mas o goleiro Luiz conseguiu voar na bola para fazer uma dificil defesa, afastando a bola para a linha de fundo. O time cruz-maltino seguiu em cima, tanto que Thalles teve uma boa chance em um chute de longa distância mas chutou muito forte e a bola subiu demais.
Já nos acréscimos, o Tigre teve a chance de ampliar, mais uma vez de pênalti. Dessa vez foi Luan quem derrubou o atacante na área e acabou expulso. Roberto foi mais uma vez para a cobrança, mas bateu muito fraco e o goleiro Martin Silva acabou fazendo a defesa. Por isso, o jogo terminou mesmo com a vitória simples dos donos da casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próximo final de semana para a disputa da 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o Criciúma encara o Paysandu, fora de casa, no Estádio da Curuzu, às 20h30. Já no sábado, o Vasco recebe o Ceará no Estádio São Januário, às 17h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril

Raonic derrota Bedene na estreia em Istambul