20/11/2016

Rosenborg goleia o Kongsvinger e sagra-se campeão da Copa da Noruega

O Kongsvinger, da segunda divisão norueguesa de futebol e treinado pelo português Luís Pimenta, perdeu hoje na final da Taça frente ao campeão Rosenborg, por 4-0.

A equipe de Luís Pimenta, que chegou a uma inédita final da Copa da Noruega e está na também final do ‘play off’ para subir ao principal escalão, já perdia aos 12 minutos, com o extremo Andre Helland a marcar o primeiro de um ‘hat-trick’.

O Rosenborg, que se sagrou campeão em setembro, chegou a esta final também como detentor da Copa.

Na segunda parte do jogo de hoje, em Oslo, em que o Kongsvinger teve o médio português Hélio Pinto a titular, o Rosenborg confirmou o favoritismo, dilatando a vantagem com gols de Reginiussen, aos 50, e mais dois de Helland, aos 63 e 65.

Luís Pimenta, de 35 anos, que na sexta-feira foi nomeado jovem treinador do ano na Noruega, terá novo desafio importante pela frente quando defrontar o Jerv no acesso ao principal escalão do futebol norueguês.

Na primeira fase, a equipa foi quinta classificada, enquanto o Jerv foi terceiro. Os dois primeiros, Kristiansund e Sandefjord, garantiram a subida direta, enquanto os classificados entre o terceiro e sexto lugar disputaram as meias-finais do ‘play off’.

No primeiro jogo, o Kongsvinger bateu o Sandnes (4.º) por 2-0, encontrando agora no jogo decisivo o Jerv (3.º), que derrotou o Mjondalen (2-1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar