03/11/2016

Murray vence Pouille e avança às quartas em Paris

Depois de ficar em quadra por 2h29 em sua estreia no Masters 1000 de Paris, Andy Murray avançou às quartas de final com vitória mais tranquila. O número 2 do mundo cresceu nos pontos mais importantes e cedeu apenas três games ao 17º colocado francês Lucas Pouille na vitória por 6/3 e 6/0 em apenas 1h12 de partida.

Murray agora enfrenta o vencedor do jogo entre Tomas Berdych e Gilles Simon. O britânico lidera o histórico contra o tcheco por 9 a 6 e tem ampla vantagem diante do francês com 16 vitórias e apenas duas derrotas.

Com a vaga nas quartas, Murray segue com chances de assumir a liderança do ranking nesta semana. Ele precisa ser campeão e torcer para que Novak Djokovic não seja finalista. Caso o sérvio perca para Marin Cilic nas quartas, o britânico assume o primeiro lugar com vice-campeonato em Paris.

Nas lentas condições desta edição do torneio, Pouille começou o jogo pressionando nas devoluções. Depois de perder dois break points no game de abertura, o francês sofreu a quebra e viu Murray abrir 3/0. O anfitrião ainda criou mais três chances de quebra até o fim do set, aproveitou uma delas, mas voltaria a perder o saque.

Murray começou o segundo set com uma quebra e salvou um break point no game seguinte. Ao ampliar a vantagem para 3/0, o britânico viu o rival bastante fragilizado e impôs seu domínio para não perder mais games até o final do jogo. Foi a terceira vitória de Murray contra Pouille no ano, todas em sets diretos e com no máximo quatro games vencidos pelo francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar