Depois de ficar em quadra por 2h29 em sua estreia no Masters 1000 de Paris, Andy Murray avançou às quartas de final com vitória mais tranquila. O número 2 do mundo cresceu nos pontos mais importantes e cedeu apenas três games ao 17º colocado francês Lucas Pouille na vitória por 6/3 e 6/0 em apenas 1h12 de partida.
Murray agora enfrenta o vencedor do jogo entre Tomas Berdych e Gilles Simon. O britânico lidera o histórico contra o tcheco por 9 a 6 e tem ampla vantagem diante do francês com 16 vitórias e apenas duas derrotas.
Com a vaga nas quartas, Murray segue com chances de assumir a liderança do ranking nesta semana. Ele precisa ser campeão e torcer para que Novak Djokovic não seja finalista. Caso o sérvio perca para Marin Cilic nas quartas, o britânico assume o primeiro lugar com vice-campeonato em Paris.
Nas lentas condições desta edição do torneio, Pouille começou o jogo pressionando nas devoluções. Depois de perder dois break points no game de abertura, o francês sofreu a quebra e viu Murray abrir 3/0. O anfitrião ainda criou mais três chances de quebra até o fim do set, aproveitou uma delas, mas voltaria a perder o saque.
Murray começou o segundo set com uma quebra e salvou um break point no game seguinte. Ao ampliar a vantagem para 3/0, o britânico viu o rival bastante fragilizado e impôs seu domínio para não perder mais games até o final do jogo. Foi a terceira vitória de Murray contra Pouille no ano, todas em sets diretos e com no máximo quatro games vencidos pelo francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar