19/11/2016

Manchester City vence Crystal Palace e igual o Liverpool na liderança do Inglês

O Manchester City empatou hoje com o Liverpool na liderança do campeonato inglês de futebol, ao vencer no terreno do Crystal Palace por 2-1, com dois gols de Yaya Touré, que se estreou pelo ‘citizens’, na 12.ª jornada.

O meia costa-marfinense, que não atuava desde agosto, devido a problemas com o técnico Pep Guardiola, apareceu com surpresa no ‘onze’ e acabou por ser determinante, com um ‘bis’ aos 39 e 83 minutos.

Pelo meio, aos 66 minutos, Connor Wickham fez o tento dos locais, que se mantiveram com 11 pontos.

Com este triunfo, o Manchester City passou a somar 27 pontos, os mesmos do Liverpool, que ficou a zero no campo do Southampton. Os internacionais portugueses Cedric e José Fonte completaram os 90 minutos pela equipa da casa.

Com o guarda-redes português Mika na bancada, o Sunderland recebeu e bateu o Hull City, por 3-0, com destaque para um ‘bis’ do nigeriano Anichebe, enquanto o Watford venceu em casa por 2-1 o Leicester, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.

Num jogo que ficou resolvido nos primeiros 15 minutos, com o francês Etienne Capoue e o uruguaio Roberto Pereyra marcaram para o Watford, aos 01 e 12, respetivamente, e o Leicester, atual campeão inglês, respondeu com uma grande penalidade do argelino Riyad Mahrez, aos 15.

Esta derrota deixa a equipa do italiano Claudio Ranieri no 14.º posto, dois pontos apenas acima da zona de despromoção.

Destaque ainda para o surpreendente empate (1-1) caseiro do Everton perante o Swansea City, que continua na última posição, e para o triunfo o Bournemouth no campo do Stoke City (1-0).

No arranque da ronda, Manchester United e Arsenal empataram a um golo, num jogo em que a formação comandada por José Mourinho esteve em vantagem até perto do final.

Em Old Trafford, depois de uma primeira parte sem golos, o espanhol Juan Mata deu vantagem ao Manchester United, aos 69 minutos, mas o francês Olivier Giroud, pouco depois de ter saído do banco de suplentes, impediu o triunfo dos ‘red devils, e salvou os ‘gunners’ da derrota, aos 89.

“Perdemos dois pontos, fomos de longe a melhor equipa. Marcámos um grande golo, podíamos ter marcado mais e acabámos por sofrer na única ocasião que não conseguimos resolver. Faltou-nos a sorte que eles tiveram. Somos a equipa mais azarada da Premier League”, afirmou Mourinho à Sky Sports, no final do encontro.

Com este resultado, o Manchester United manteve-se na sexta posição, a oito pontos da liderança enquanto o Arsenal igualou provisoriamente o Chelsea no terceiro lugar, com 25.

Este empate significa também que José Mourinho continua sem perder frente ao Arsenal do francês Arsene Wenger em jogos da ‘Premier League’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar