01/11/2016

Clezar vence Elias e avança em Guayaquil

Os brasileiros tiveram rumos opostos nesta terça-feira pelo challenger de Guayaquil. Enquanto o gaúcho surpreedeu o principal favorito da competição, João Souza e Rogério Dutra Silva foram eliminados do torneio de US$ 50 mil no saibro.

Vindo de uma campanha até a semifinal em Lima, onde derrotou dois top 100 durante a semana passada, Clezar superou o 66º colocado português Gastão Elias por 6/2, 3/6 e 6/3 em 1h53 de partida.

Atual 198º colocado aos 23 anos, Clezar está 11 posições acima da última atualização do ranking. Ele não defende pontos na semana, mas tem 47 a descontar até o final de novembro. Após superar o favorito português, o gaúcho encara o 151º colocado belga Arthur de Greef.

O paulista Rogério Dutra Silva, que havia disputado cinco semifinais consecutivas em challengers, não confirmou a condição de cabeça 7 do torneio. O número 3 do Brasil e 107º do ranking perdeu para o convidado local Ivan Endara por 7/6 (8-6) e 6/2.

Já o também paulista João Souza, o Feijão, permitiu a virada ao francês Mathias Bourgue por 4/6, 6/0 e 6/2. Bourgue enfrentará mais um brasileiro, Caio Zampieri, que havia superado o colombiano Eduardo Struvay na última segunda-feira.

Dois brasileiros jogam no complemento da rodada desta terça-feira. O gaúcho André Ghem enfrenta o cabeça 4 argentino Carlos Berlocq, enquanto o paulista vindo do quali João Sorgi desafia o experiente dominicano Victor Estrella Burgos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar