Pela segunda semana consecutiva, o circuito masculino assiste a mais um nome da nova geração conquistar seu primeiro troféu de nível ATP. Seguindo os passos de Alexander Zverev e Lucas Pouille no domingo anterior, o russo Karen Khachanov, de 20 anos, entrou para a lista das esperanças ao faturar o ATP 250 de Chengdu, sobre piso sintético.
Depois de eliminar seguidamente os cabeças João Sousa, Feliciano López e Viktor Troicki, ele superou grande desafio na final. Depois de perder o primeiro set para o experiente espanhol Albert Ramos, manteve o controle dos nervos e obteve a virada, com as duras parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 6/3, após 2h39 de esforço.
Com sua incrível semana, Khachanov deverá saltar quase 50 posições no ranking internacional e irá aparecer nesta segunda-feira já como o 55º mais bem colocado. Esta foi sua primeira final dessa categoria, enquanto o canhoto Ramos disputava a terceira. O espanhol irá para o 27º lugar, seu recorde pessoal.
A nova sensação do tênis russo curiosamente tem sido orientado pelo ex-treinador do canadense Milos Raonic, o espanhol Galo Blanco. Ele disparou 14 aces na partida deste domingo, convertendo três de nove oportunidades de quebra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar