O Gil Vicente regressou hoje aos triunfos na II Liga de futebol, competição em que apenas tinha vencido na jornada inaugural, somando desde então sete empates e uma derrota.
Hoje, no Estádio Cidade de Barcelos, os gilistas bateram o Sporting de Braga B (2-1), num jogo da 10.ª ronda em que viram o adversário cedo ter um jogador expulso (12 minutos) e já na segunda parte chegaram a ter uma vantagem de dois golos, apontados por Paulinho (50 minutos) e Abou Toure (68).
Na equipe B bracarense foi Leandro que marcou, aos 78 minutos, mas a equipa não conseguiu anular a desvantagem, num jogo que foi equilibrado, apesar de o Sporting Braga B ficar reduzido a dez jogadores desde os 12 minutos, por expulsão de D’Alberto.
O Gil Vicente apresentou-se lento, previsível e com as habituais carências no ataque, mas, aos 12 minutos, teve a primeira grande oportunidade de inaugurar o marcador, ao beneficiar de uma grande penalidade a castigar mão na bola de D’Alberto, após remate de Arthur.
Na conversão da grande penalidade, Paulinho atirou fraco, permitindo a defesa do guardião bracarense.
Os bracarenses passaram a atuar então com menos uma unidade com a expulsão de D’Alberto, porém, a equipa manteve-se unida e mostrou-se organizada e até mais perigosa nas ações ofensivas.
Aos 34 minutos, Piqueti, desmarcado na área, enviou a bola ao poste esquerdo da baliza de Júlio Neiva.
O descanso fez bem aos donos da casa pois apareceram mais determinados em conseguir a vitória.
O jogo ganhou mais velocidade e, aos 50 minutos, os gilistas adiantaram-se no marcador com um golo de Paulinho, que de cabeça respondeu da melhor forma a um pontapé de canto apontado por Arthur.
Os bracarenses passaram a sentir mais dificuldades e poucas vezes incomodaram o último reduto do Gil Vicente, que aos 68 minutos dilatou a vantagem por Abou Toure.
Leandro ainda reduziu a diferença aos 78 minutos, mas os gilistas acabaram por segurar o triunfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar