07/09/2016

Serena sofre, mas vence Halep e faz semi no US Open

Em seu principal teste até aqui no US Open, Serena Williams foi bastante exigida pela quinta do ranking Simona Halep. Mas o favoritismo da número 1 do mundo e o retrospecto de sete vitórias e apenas uma derrota para marcar 6/2, 4/6 e 6/3 diante da romena e avançar à fase semifinal em Nova York.

Será a 11ª semifinal de US Open na carreira de Serena Williams. Além dos seis títulos conquistados, ela possui dois vice-campeonatos e parou outras duas vezes na penúltima rodada, sendo que uma delas foi no ano passado. A atual líder do ranking está em busca de sua 29ª final de Grand Slam da carreira.

O tempo de descanso para a semifinal será de apenas um dia. Serena volta ao Arthur Ashe Stadium às 20h para enfrentar a 11ª colocada tcheca Karolina Pliskova, a quem derrotou no único duelo anterior. A alemã Angelique Kerber e a dinamarquesa Caroline Wozniacki fecham a rodada.

Serena poderia perder a liderança do ranking caso fosse eliminada nesta quarta-feira e precisa de no mínimo mais uma vitória para se manter no topo. Se a americana vencer nesta quinta e Kerber perder para Wozniacki, o primeiro lugar estará mantido. Há ainda chance de confronto direto pelo posto de número 1 do mundo na final do US Open.

Durante o rápido set incial, Serena abriu 3/0 e depois teve seu saque quebrado pela primeira vez no torneio. Quando Halep poderia ter buscado o empate, um lobe para fora e uma dupla-falta deixaram a líder do ranking mais uma vez com quebra acima e ela ampliaria a vantagem no oitavo game.

Halep abriu a segunda parcial salvando sete break points, enquanto Serena levantou um 15-40 com três aces seguidos, mas perderia o saque ironicamente com uma dupla-falta. A romena foi mantendo o saque até liderar por 5/3. O primeiro set point foi desperdiçado com erro na devolução do segundo serviço de Serena. Sacando para o set, a romena salvou quatro points e precisou de outras quatro chances para empatar o jogo.

Depois de um set de 12 break points e 25 erros não-forçados, Serena conseguiu voltar a jogar bem. A líder do ranking saiu de 15-40 no game de abertura do terceiro set e logo abriu 4/1 ao vencer três games seguidos. Bastou a Serena manter o serviço até o fim do jogo. Ao longo de 2h14, a americana liderou nos winners por 50 a 20, o que compensou os 43 erros contra 17 da adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar