07/09/2016

Pliskova vence Konjuh e vai à semifinal em Nova York

Em duelo de duas estreantes nas quartas de final de um Grand Slam, a maior experiência de Karolina Pliskova valeu diante da croata Ana Konjuh, de apenas 18 anos. Cabeça de chave 10, a tcheca dominou a jovem rival e garantiu seu lugar nas semifinais do US Open ao anotar duplo 6/2, em apenas 57 minutos de confronto.

Apesar de já ter seis títulos na carreira e alcançado a sétima colocação o ranking, Pliskova ainda faltava se provar em um dos quatro principais torneios do circuito. Até então, sua melhor campanha havia sido a terceira rodada, algo que deixou definitivamente para trás em Nova York, alcançando as semifinais.  Ela no entanto vem do título de Cincinnati, há 10 dias, em que arrasou Angelique Kerber na final e evitou que a alemã subisse ao primeiro posto do ranking.

Sua próxima adversária nas quadras de Flushing Meadows ainda não está definida e sai da segunda partida de quartas de final da chave feminina desta quarta-feira, entre a norte-americana Serena Williams e a romena Simona Halep. A tcheca encarou a número 1 do mundo uma única vez e foi derrotada, já contra Halep ela tem um histórico negativo de 4 a 1.

O duelo com Konjuh começou bastante favorável para a tcheca, que logo de cara abriu confortáveis 4/0 de frente no primeiro set. Pliskova apenas manteve a vantagem até o fim para fechar a parcial. A história do segundo set foi quase uma inversão em relação ao anterior, com a número 11 do mundo vencendo os últimos cinco games da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar