07/09/2016

Paulista vence XV de Piracicaba e cola no G4

Paulista de Jundiaí continua lutando por uma vaga no G4 do Grupo 3 da Copa Paulista. Na manhã desta quarta-feira, no feriado de 7 de setembro, o Galo recebeu o líder XV de Piracicaba no Jayme Cintra e conquistou uma vitória por 1 a 0 que o aproximou da zona de classificação, em jogo válido pela 12ª rodada. Enquanto isso, o XV perdeu seu primeiro jogo na competição e viu a distância para o vice-líder diminuir.
Com o resultado, o Paulista subiu para a quinta colocação, com 11 pontos e agora está a um ponto do G4. De qualquer maneira, ainda pode perder a posição para Ituano, que entra em campo às 20 horas desta quarta. O Nhô Quim, por sua vez, continua na liderança, com 21 pontos, mas a vantagem para os adversários diminuiu. No momento, o segundo colocado é o Bragantino, com 18. O Red Bull joga a noite e pode ficar a um ponto do XV.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o XV de Piracicaba tentou ser agressivo nos primeiros minutos, mas só foi chegar à área adversária aos 10. Raulen avançou pela direita e ganhou dois escanteios seguidos, mas a defesa adversária estava esperta e conseguiu afastar nas duas oportunidades, mostrando segurança defensiva.
Pouco depois, o Nhô Quim chegou a balançar as redes. Gilsinho cruzou na área e Rafael Gomes cabeceou para o fundo do gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro anulou o gol. O XV seguia melhor e criavas as melhores oportunidades do jogo, mas no final da etapa inicial o Paulista cresceu e deu trabalho ao goleiro Mates Pasinato em três oportunidades depois dos 35 minutos.

Torcida tricolor viu o Paulista bater o XV no Jayme Cintra. (Foto: facebook / Paulista de Jundiaí)
Torcida tricolor viu o Paulista bater o XV no Jayme Cintra. (Foto: facebook / Paulista de Jundiaí)
O segundo tempo começou em ritmo acelerado e logo Mateus já foi colocado para trabalhar mais uma vez, em chute de Rafael Fefo. Depois, foi a vez do XV responder em boas chegadas de Bruninho, que parou em bela defesa de Iago, e de Maranhão, que arriscou de fora da área e viu a bola carimbar o travessão.
O Paulista voltou ao ataque e mostrou mais eficiência que os adversários. Aos 15 minutos, Filipe chutou forte da entrada da área, a bola quicou estranho no gramado e foi para no fundo do gol, para abrir o placar para o tricolor. Por fim, o time de Jundiaí se fechou e o XV tentou pressionar, mas as redes não foram mais balançadas.
PRÓXIMOS JOGOSOs dois times voltam a campo no próximo sábado. O Paulista encara o Juventus, na Rua Javari, às 15 horas, enquanto o XV de Piracicaba recebe o São Paulo, no Barão de Serra Negra, às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar