30/08/2016

Keys vence Riske e vai á 2ª rodada no US Open

Escaladas para atuar na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium na segunda-feira, as norte-americanas Madison Keys e Alison Riske bateram um recorde na história do U Open. Nunca um jogo feminino terminou tão tarde.

A vitória de Keys em três sets, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2 foi concluída à 1h48 de madrugada (hora local) desta terça-feira. O recorde anterior pertencia à vitória de Samantha Stosur sobre Elena Dementieva em 2010.

"Eu não sabia que eu poderia jogar tão bem após 1h da manhã", disse Keys, que só entrou em quadra às 23h20. O início da partida foi atrasado pela cerimônia de abertura no Arthur Ashe Stadium e pelo jogo de quatro sets entre Novak Djokovic e Jerzy Janowicz.

"Teve que ser depois de 01h, que foi quando eu comecei a jogar um pouco melhor. Eu não sou normalmente uma pessoa matinal, mas deste tipo de manhã, eu gosto. 6h ou 7h da manhã é mais difícil", acrescentou a jogadora de 21 anos que agora enfrenta a jovem de 16 anos Kayla Day.

Para efeito de comparação três jogos masculinos dividem o recorde de término mais tardio em Nova York. Mats Wilander e Mikael Pernfors em 1993, John Isner e Philipp Kohlscreiber em 2012, além de Kei Nishikori e Milos Raonic em 2014 jogaram até às 2h26 de madrugada.

Patrocínio vetado - Outra notícia envolvendo Keys é o veto por parte de USTA de a jogadora expor a marca de um patrocinador na própria pele. A jogadora havia assinado um acordo com a empresa Orangetheory Fitness, mas a Nike que é sua fornecedora de material exportivo não aceitou a exposição de uma segunda marca no uniforme.

A solução encontrada pelo empresário da tenista Max Eisenbud foi produzir uma tatuagem temporária a ser inserida no ombro da tenista. Ainda que a marca respeitasse o limite de tamanho determinado pela ITF nos Grand Slam, o uso não foi aprovado pela entidade que comanda o tênis americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar