30/08/2016

Brasil-RS vence fora de casa, afunda o Bragantino e segue próximo ao G4

Diante de 410 pagantes, Bragantino e Brasil-RS fizeram, na noite desta terça-feira, duelo entre duas equipes que vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro Série B. Pior para a equipe paulista, que parou nas mãos do goleiro Martini e perdeu por 2 a 0 para o time gaúcho, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, pela 22ª rodada do torneio. Felipe Garcia e Ramon marcaram os gols da agremiação de Pelotas.
Com o resultado, o Bragantino se afundou na competição, caindo do 17º para o 19º lugar, com apenas 21 pontos, seis a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Brasil-RS, por sua vez, chegou aos 36 pontos e segue colado no G4, ocupando a quinta colocação.
O Massa Bruta buscará a reabilitação no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Já a equipe gaúcha tentará entrar no grupo de acesso à Série A um dia antes, na sexta-feira, às 19h15, diante do Goiás, em Pelotas.
O jogo – O Bragantino demorou apenas nove minutos para mostrar toda sua fragilidade defensiva. O lateral Weldinho cruzou da direita, a zaga do time da casa só observou e pediu impedimento. Resultado: Felipe Garcia só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar para os gaúchos.
A agremiação de Bragança Paulista só foi chegar com perigo aos 24 minutos de jogo. Léo Jaime recebeu lançamento nas costas da defesa do Brasil-RS, saiu na cara do goleiro Eduardo Martini, que saiu bem do gol e impediu o empate paulista.
Como quem não faz toma, o time de Pelotas conseguiu ampliar a vantagem aos 36. Após lançamento, Ramon saiu sozinho em frente ao goleiro Felipe e tocou com categoria no canto, sem chances para o arqueiro rival. Pouco depois, Martini voltou a impedir o tento do Bragantino, em cabeceio de César Gaúcho.
Em menos de dez minutos, o Bragantino chegou com perigo duas vezes à meta gaúcha. Primeiro com Léo Jaime, que arriscou de fora da área, exigindo defesa em dois tempos de Martini. Depois com Gabriel Dias, que seguiu o exemplo do companheiro de equipe e mandou o chute de longe, acertando o travessão adversário.
Justamente quando o primeiro gol da agremiação paulista amadurecia, o técnico Marcelo Veiga promoveu a entrada de Watson no lugar de Léo Jaime, quem mais levava perigo ao gol do Brasil-RS. Não á toa, o Bragantino caiu de produção e não conseguiu reverter a desvantagem até o final da partida.
FICHA TÉCNICABRAGANTINO 0 X 2 BRASIL-RS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 30 de agosto, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitros: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Renda: R$ 3.885,00
Público: 410 pagantes
Cartão Amarelo: Léo Jaime, André Rocha e Jefferson Baiano (Bragantino); Leandro Leite e Washington (Brasil-RS)
Cartão Vermelho:
GOLS:
BRASIL-RS: Felipe Garcia, aos nove minutos do primeiro tempo; Ramon, aos 36 minutos do primeiro tempo.
BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Fabiano; Gabriel Dias, Rivaldo (Watson) e André Rocha; Erick; Matheus Rodrigues (Jefferson Baiano) e Léo Jaime (Eliandro).
Técnico: Marcelo Veiga
BRASIL-RS: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Elias (Nem); Felipe Garcia e Ramon (Marcão).
Técnico: Rogério Zimmermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar