07/08/2016

Feijão vence Djere e conquista o challenger de Cortina

Em sua 15ª final de challenger da carreira, o paulista João "Feijão" Souza conseguiu levantar sua oitava taça neste nível. A conquista veio neste domingo contra o sérvio Laslo Djere, que foi derrotado pelo brasileiro na decisão em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 1h49 de confronto.

A taça erguida no saibro de Cortina renderá 80 pontos no ranking ao destro de Mogi das Cruzes, que com isso dará um belo salto na lista da ATP, ganhando 30 colocações, indo para o 133º lugar. Feijão levará para casa também 6.150 euros, enquanto o rival sérvio ficará com 3.600 euros e 48 pontos no ranking. 

Responsável pela eliminação do cabeça de chave número 2, o espanhol Iñigo Cervantes, logo na primeira rodada, Feijão fez a chave se abrir e manteve o embalo até o fim. Ele só voltou a enfrentar um dos favoritos na semifinal, despachando o argentino Guido Andreozzi, oitavo pré-classificado, em uma apertada virada.

O jogo deste domingo foi equilibrado e o primeiro set acabou sendo definido com apenas uma quebra a mais para Feijão, que perdeu o saque uma vez, mas concretizou dois break-points. Ele largou bem na segunda parcial, chegou a ter 4/1 de vantagem, mas permitiu reação de Djere que por pouco não conseguiu empatar o jogo. 

Feijão sacou pressionado duas vezes, em 4/5 e 5/6, mas manteve a calma em ambos os momentos e forçou a disputa do tiebreak, no qual conseguiu se dar melhor do que o sérvio, que amargou seu terceiro vice-campeonato da carreira em challenger, continuando sem conquistas neste nível de torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar