Em sua primeira partida da carreira nos Jogos Olímpicos, o paulista Rogério Silva aproveitou a força da torcida e estreou na competição com vitória. Neste domingo, o número 2 do Brasil derrotou o italiano Thomas Fabbiano em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, depois de 1h23 de confronto.
Na segunda rodada, Rogerinho terá uma tarefa bem mais dura, já que o próximo adversário é o gabaritado francês Gael Monfils, que no dia anterior passou tranquilamente pelo canadense Vasek Pospisil, triunfando por 2 sets a 0.
A partida de Rogerinho estava marcada para abrir a rodada na quadra 3 às 11h, mas por causa dos fortes ventos que assolaram o Rio de Janeiro pela manhã e pelo começo da tarde, o debute do paulista foi adiado por mais de uma hora e meia. Ele largou bem no duelo contra Fabbiano e abriu 2/0 logo de cara, mas não manteve a vantagem até o fim.
Fabianno devolveu a quebra no sexto game e deixou tudo igual. Sem novos break-points para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que o italiano começou melhor e abriu 3-0 com dois mini-breaks. Só que Rogerinho não se abateu com o placar negativo e correu atrás, conseguiu a virada e fechou o set ao marcar 7-4 no desempate.
O segundo set foi bem mais tranquilo e rápido para o paulista. Depois do 1/1, só deu Rogerinho na partida, computando duas quebras nos games seguintes e não permitindo que o rival italiano faturasse um game sequer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar