27/08/2016

Clezar derrota Sarkissian e se garante na chave principal do US Open

O gaúcho Guilherme Clezar terá uma sexta-feira para guardar na memória. Ele venceu seu último obstáculo no quali do US Open, derrotou o atleta da casa Alexander Sarkissian, 216º do mundo, em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/6 (7-5), e garantiu pela primeira vez a vaga em uma chave principal de Grand Slam.

Depois de 13 tentativas frustradas, Clezar enfim conseguiu superar um qualificatório de Slam. Até então, ele ficou a uma vitória de disputar um dos quatro principais torneios do circuito em duas oportunidades, a primeira delas em Roland Garros (2015) e a mais recente delas no US Open do ano passado. 

A partida que definiu a vaga do gaúcho de 23 anos na chave principal de Flushing Meadows foi bastante equilibrada e acabou definida com uma quebra solitária e um tiebreak. No primeiro set, Clezar teve três break-points no sétimo game e na última oportunidade conseguiu concretizar a quebra e pegou a dianteira do placar.

Clezar administrou a vantagem até a reta final e levou a parcial inicial. O segundo set foi ainda mais parelho e nenhum dos oponentes sequer teve uma chance de quebra. A definição foi então para o tiebreak, em que o gaúcho perdeu dois pontos no seu saque, mas venceu três nos serviços de Sarkissian e fechou a partida no segundo match-point que teve a asue favor. 

A vaga na cgave do US Open assegurada por Clezar faz o Brasil ter agora quatro representantes em simples, três deles no masculino e um no feminino. A pernambucana Teliana Pereira é a solitária atleta nacional entre as mulheres, ao passo que os companheiros do gaúcho no torneio nova-iorquino serão os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar