31/07/2016

Anápolis vence a Caldense nos pênaltis e avança na Série D

O Anápolis está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar em 1 a 1 com a caldense no jogo de volta da 2ª fase na tarde deste domingo (31), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), a equipe goiana bateu os mineiros por 7 a 6 nas penalidades máximas e garantiu passaporte para enfrentar o Volta Redonda, que eliminou a URT.
Melhor em campo mesmo atuando fora de casa, o Anápolis esteve com o controle da partida praticamente por todo o tempo. O gol do time goiano saiu cedo, logo aos 5 do 1º tempo. Igor aproveitou cobrança na área e subiu mais do que todo mundo para cabecear e marcar. A Caldense tentava jogadas pelo alto, principalmente com lançamentos de Éwerton Maradona, mas esbarrava na forte marcação goiana. 
No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma tônica. Um pouco mais cansado, o Anápolis se retraiu e passou a esperar a Veterana, que insistia no chuveirinho. Aos 30 minutos, Éwerton Maradona invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou para empatar e levar ao delírio a torcida mineira. Um presente para um time que fazia pouco na partida. Com o gol, a Veterana se animou e por pouco não ampliou com Rafamar e o próprio Maradona. Patrick chegou a acertar a trave aos 43 da etapa final. Mas, a partida iria mesmo para os pênaltis.
Nas penalidades, nove cobranças para cada lado. Neílson, Igor, Marcelo, Jânio, Marinho Donizete, Régis e Leandro Bulhões fizeram para o Anápolis. Júnior Barros e Bruno Barros desperdiçaram. Na Caldense, Álvaro, Marcelinho, Michel Benhami, Maradona, Tito e Guilherme Noé converteram. Rafamar, Caio Cézar e Patrick, na última cobrança, perderam. Nem mesmo as duas boas defesas de Neguett foram suficientes. João Vitor, do Anápolis, pegou uma. Final, 7 a 6 nos penais e vaga garantida para os goianos. A Caldense, assim como em 2015, cai diante dos pênaltis.
Caldense x Anápolis (Foto: Lúcia Ribeiro)Anápolis bate a Caldense nos pênaltis em Poços de Caldas e se classifica na Série D (Foto: Lúcia Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar