29/06/2016

Thiem sofre, mas vence Mayer e avança em Wimbledon

Dez dias depois de perder a semifinal do ATP de Halle para Florian Mayer, Dominic Thiem reencontrou o experiente alemão pela rodada de estreia de Wimbledon. E o austríaco, oitavo do ranking, conseguiu a revanche ao marcar 7/5, 6/4 e 6/4 em 1h36 de tempo acumulado.

A partida teve três games disputados ainda na terça, quando foi interrompida por chuva. Já na manhã desta quarta-feira, houve mais cinco games e empate por 4/4 no set inicial antes de nova interrupção do jogo por chuva. A partida reiniciou após quase quatro horas e Thiem conseguiu a revanhce. Seu rival na segunda fase é o canhoto tcheco Jiri Vesely.

Outro jovem que completou sua vitória na estreia foi Alexander Zverev. O alemão de 19 anos já tinha dois sets e mais 3/0 de vantagem sobre o experiente francês Paul-Henri Mathieu e terminou com as parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Cabeça 24 em Londres, Zverev espera por Horacio Zeballos e Mikhail Youzhny, que ainda não concluíram a primeira rodada.

Já o australiano Bernard Tomic, 19º favorito, havia disputado quatro sets na terça-feira e jogou a parcial decisiva nesta quarta para eliminar o canhoto espanhol Fernando Verdasco por 4/6, 6/3, 6/3, 3/6 e 6/4. Tomic agora tem pela frente o moldavo Radu Albot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar