28/06/2016

Kuznetsova vence Wozniacki e avança em Wimbledon

 Fora da lista de cabeças de chave em Grand Slam depois de oito anos, Caroline Wozniacki pegou uma estreia dura em Wimbledon e foi eliminada pela experiente russa Svetlana Kuznetsova por 7/5 e 6/4. O resultado ainda a fará perder mais posições no ranking.

Ex-número 1 do mundo e hoje apenas 45ª colocada, Wozniacki tinha uma campanha de oitavas de final para defender. A queda na estreia e os 240 pontos a serem descontados, fazem com que a dinamarquesa saia do grupo das cinquenta melhores pela primeira vez desde fevereiro de 2008, quando tinha só 17 anos.

Por sua vez, Kuznetsova dá continuidade à boa temporada. A russa de 31 anos tem um título e duas finais em torneios grandes em 2016 e já subiu do 25º para o atual 14º lugar. Ex-número 2, Kuznetsova enfrenta na segunda fase de Wimbledon a britânica Tara Moore, que venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/3 e 6/2.

A russa foi a primeira a quebrar logo no início do jogo, atacando nas devoluções com o forehand e largou com 2/0, mas perdeu a vantagem na sequência. O set seguiu equilibrado, mas sempre com Kuznetsova tendo uma proposta mais agressiva e conseguiu nova quebra quando o placar marcava 5/5. Em bom momento, ela venceu sete games seguidos e teve 5/1 na segunda parcial, e mesmo com reação da ex-líder no fim do jogo, não deixou a vitória escapar.

Com muita chuva na rodada desta terça-feira, a única top 10 além de Serena Williams que conseguiu jogar foi Roberta Vinci. A sétima colocada italiana precisou de três set para vencer a americana Alison Riske, que fez uma final de WTA e uma de ITF na grama, por 6/2, 5/7 e 6/3.

Um bom duelo de segunda rodada é o de Dominika Cibulkova com Daria Gavrilova. A eslovaca, que vem de título em Eastbourne, fez 7/5 e 6/3 contra a croata Mirjana Lucic-Baroni, enquanto a australaiana virou contra a chinesa Qiang Wang por 2/6, 6/3 e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar