28/06/2016

Serena derrota Sadikovic e avança em Londres

 Estreante em Wimbledon, a suíça Amra Sadikovic deu mais trabalho do que o esperado para a norte-americana Serena Williams, mas não o suficiente para tirar um set da número 1 do mundo, que alcançou sua 80ª vitória em Wimbledon ao anotar parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h13 de confronto.

Na segunda rodada, a caçula das irmãs Williams terá pela frente a compatriota Christina McHale, que derrubou a eslovaca Daniela Hantuchova também em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/2. As duas norte-americanas já se cruzaram três vezes, Serena nem entrou em quadra nas oitavas de Roma, no ano passado, mas nesta temporada venceu em Roma e Miami. 

Serena teve bom desempenho com o saque, vencendo 73% dos pontos disputados com ele. Mesmo assim, a norte-americana acabou cedendo uma quebra para a suíça. Entretanto, a líder do ranking conseguiu pressionar o serviço de Sakikovic e anotou quatro quebras em nove oportunidades.

Atual campeã do torneio, Serena tenta pela quarta vez igualar a marca de 22 títulos de Grand Slam da alemã Steffi Graf. Nas outras três chances que teve, ela ficou perto, mas bateu na trave, caindo na semi do US Open do ano passado, e ficando com o vice no Australian Open e em Roland Garros nesta temporada. 

Quem também passou pela estreia nesta terça-feira foi a eslovaca Dominika Cibulkova, que superou a croata Mirjana Lucic-Baroni em sets diretos, com 7/5 e 6/3. A pequenina tenista de 1,61 m terá pela frente a australiana Daria Gavrilova, que precisou buscar a virada para derrubar a chinesa Qiang Wang, com placar final de 2/6, 6/3 e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar