26/06/2016

Macaé perde para Ypiranga-RS e segue na zona de rebaixamento

O Ypiranga se recuperou em grande estilo na Série C do Campeonato Brasileiro. Goleado na última rodada, o Canário derrotou o Macaé, por 2 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim, em jogo válido pela sexta rodada, e voltou ao G4 do Grupo B.
O resultado colocou o Ypiranga em terceiro lugar da chave, com dez pontos, aproveitando o tropeço do Tombense para seguir no G4. O Macaé, por outro lado, segue na zona de rebaixamento com apenas três pontos, dois atrás do Juventude, primeiro fora da degola. 

O JOGO
Precisando da vitória, o Ypiranga foi para cima e antes dos primeiros 15 minutos obrigou o goleiro Milton Raphael a fazer duas defesas. A primeira após jogada individual de Maycon, a segunda em finalização de fora da área. O Macaé entrou em campo faceiro, esperando uma chance para surpreender. 

Na única subida, o gol não saiu por sorte do goleiro Carlão. Fabrício chegou livre na intermediária e bateu forte. O camisa 1 gaúcho espalmou para cima e a bola explodiu no travessão. Por pouco, o time carioca não foi para os vestiários na frente. 

Antes do intervalo, no entanto, o Ypiranga fez uma blitz e conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Maycon subiu no meio dos zagueiros do Macaé e desviou para fundo das redes. Logo em seguida, o time gaúcho teve boa chance de ampliar em voleio de Danilinho. Milton conseguiu fazer grande defesa. No rebote, Léo chegou a colocar contra a própria meta, mas a arbitragem viu toque de mão no lance. 

Logo no começo da segunda etapa, o Ypiranga matou o jogo. Danilinho cobrou falta lateral com veneno e não deu chances para Milton Raphael, logo aos quatro minutos. O gol logo no começo era tudo que os donos da casa queriam para controlar o jogo. O time gaúcho se fechou, tocou bola no campo de ataque e não foi ameaçado.

PRÓXIMOS JOGOS
O Ypiranga volta a campo contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 15h30, no Romildo Ferreira, em Mogi. Um pouco mais tarde, às 16 horas, o Macaé encara o Guaratinguetá, no Moacyrzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar