Um tabu de praticamente duas décadas pode ser encerrado nesta semana. O Egito pode voltar a ter um representante na chave principal de um Grand Slam pela primeira vez desde 1996.
Quem está próximo de fazer história é Mohamed Safwat, que está na fase final do qualificatório de Wimbledon, logo em seus primeiros jogos que faz na carreira em quadras de grama. Depois de estrear marcando 6/3 e 6/2 no argentino Tomas Puches, o egípcio eliminou o cabeça 3 georgiano Nikoloz Basilashvili.
Desde que Tamer El-Sawy entrou na chave do US Open de 1996, que o tênis egípcio está fora dos quatro principais torneios do circuito. Na última rodada do quali, Safwat enfrenta o francês Tristan Lamasine.
"Foi muito difícil para mim, especialmente porque é o meu primeiro torneio na grama", disse Safwat."Estou jogando bem, mas preciso encontrar uma maneira de ser mais estável em quadra", avaliou. o egípcio.
"Se eu participar de Wimbledon seria algo muito grande para o Egito, porque não temos alguém na chave principal de um Slam há bastante tempo. Além disso, seria muito, muito bom para a minha carreira", revelou o jogador de 25 anos e atual 219º do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar