01/04/2016

Nishikori derrota Kyrgios e faz final em Miami

Um dia depois de salvar cinco match points, Kei Nishikori garantiu seu lugar na final do Masters 1000 de Miami com vitória em sets diretos. O japonês de 26 anos e número 6 do mundo superou o 26º colocado australiano Nick Kyrgios por 6/3 e 7/5 em 1h23 de partida.

Em sua 17ª final, sendo a segunda em Masters 1000, Nishikori enfrenta Novak Djokovic às 14h (de Brasília) do próximo domingo. Por duas vezes em oito confrontos, o japonês conseguiu surpreender o número 1 do mundo. Mesmo que conquiste o 12º e maior título da carreira, o asiático não sairá da sexta posição.

Com o australiano equilibrando as ações nos pontos mais curtos, apostando na potência dos golpes, liderando por 43 a 33 nas definições em menos de cinco trocas. Por outro lado, o japonês levava vantagem quando conseguia prolongar a duração dos ralis, marcando 11 a 1 nos pontos longos e 23 a 8 nos entre cinco e nove rebatidas.

Nishikori fez um primeiro set bastante consistente ao ceder apenas cinco pontos no saque. Cinco também foi o reduzido número de erros não-forçados do japonês, que obteve duas quebras, uma ainda no terceiro game e outra no nono, que encerrou a parcial. Em ambos os casos, Kyrgios cometeu duplas-faltas quando enfrentou break points.

O japonês chegou a largar com 2/0 no segundo set, mas perdeu a vantagem de imediato. Ele só voltaria a quebrar no 12º game, quando Kyrgios precisava confirmar o serviço para forçar o tiebreak e esbarrou no baixo acerto de primeiro saque. Nishikori liderou nos winners por 19 a 18 e cometeu só 12 erros contra 28 do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar