01/04/2016

Gabriela Cé vence argentina e faz final em São José dos Campos


2016/brasileiras_outras/gabrielace_sjc_term_int.jpg

Embora seja natural do Rio Grande do Sul, Gabriela Cé tem a chance de ganhar um título em casa, jogando na cidade paulista de São José dos Campos. A canhota de 23 anos decide às 10h30 deste sábado a quinta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis na academia onde treina, Daher Tennis Lounge.

A vaga na decisão do torneio ITF de US$ 10 mil veio em partida de três sets, em que a canhota gaúcha derrotou a cabeça 8 argentina Guadalupe Perez-Rojas por 6/3, 3/6 e 6/3.

Gabi, que é comandada por Fernando Roese, é a principal cabeça de chave do torneio e atual 282ª do mundo. Sua adversária neste sábado será a segunda favorita argentina de 19 anos Nadia Podoroska, que venceu a paulista Nathaly Kurata por duplo 6/1.

Aconteceram quatro duelos entre Gabriela Cé e Nadia Podoroska e a gaúcha venceu todas e sem perder sets. Elas se enfrentaram recentemente pelo ITF de US$ 25 de Curitiba.

Será a 13ª final de ITF na carreira de Gabriela Cé, que já ganhou oito títulos, sendo todos eles em solo nacional. Sete conquistas foram no saibro, mesmo piso utilizado para o torneio joseense. Seu último troféu, entretanto, foi na quadra dura de Campos do Jordão em julho de 2014.

Duplas - Finalista em simples, Podoroska foi vice-campeã do torneio de duplas ao lado da compatriota Guadalupe Perez Rojas. Elas perderam por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 10-8 para a paraguaia Camila Campiz e a argentina Constanza Vega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar