01/04/2016

Djokovic vence Goffin e vai à final em Miami

Se no circuito já está difícil conseguir parar o sérvio Novak Djokovic, quando ele entra em um Masters 1000 então a situação é ainda mais complicada para os rivais. O belga David Goffin foi o último a entrar na lista de vítimas do número 1, perdendo nesta sexta-feira nas semifinais do Masters 1000 de Miami, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 2h05.

A classificação para a final fez com que Djokovic ampliasse o seu recorde de finais consecutivas neste nível de torneio. No Crandon Park ele disputará a 11ª decisão seguida, maior série da história. A última vez que ele não foi tão longe aconteceu no Masters 1000 de Xangai, em 2014, derrotado nas semifinais pelo suíço Roger Federer.

Desde então, o sérvio não sabe mais o que é perder em Masters 1000, e só não venceu todos no ano passado porque não esteve em Madri. Ao todo, o atual líder do ranking soma agora 11 finais seguidas em torneios não consecutivos. Ele também é o recordista em decisões subsequentes, ampliando agora a marca para sete, vinda desde Roma 2015.

O adversário da final sairá da segunda semi desta sexta, às 20h (horário de Brasília), em que se enfrentam o australiano Nick Kyrgios e o japonês Kei Nishikori. Ele nunca mediu forças com o australiano de apenas 20 anos, mas já encarou o nipônico em oito oportunidades, conquistando seis triunfos e apenas duas derrotas.

Em sua segunda semifinal seguida de Masters, repetindo a campanha de Indian Wells, Goffin fez o que pode contra o número 1 e até que deu trabalho, principalmente no primeiro set. Logo no primeiro game ele teve três break-points a seu favor, mas não aproveitou um sequer. Djokovic foi o primeiro a quebrar, batendo o serviço do rival no sétimo game.

Só que o belga não se abateu e logo em seguida devolveu a desvantagem, conseguindo a quebra apenas na quinta chance que teve (distribuídas em três games diferentes). A definição foi então para o tiebreak, em que Goffin abusou das decisões erradas nos momentos importantes e acabou facilitando a vida do sérvio. 

A segunda parcial teve um Djokovic firme como de costume, dando apenas uma chance de quebra para o belga. O solitário break-point favorável a Goffin não foi aproveitado. Do outro lado, o líder do ranking mostrou por que reina quase que absoluto no circuito, concretizou o único break que teve e com ele levou a melhor no set e na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar