O Rosario Central-ARG se recuperou bem da derrota que sofreu para o Plameiras na semana passada. Nesta quarta-feira, a equipe argentina não teve dificuldades para superar o River Plate-URU no Gigante de Arroyito e aplicou 4 a 1 para cima dos uruguaios. Foi a primeira vitória da equipe de Eduardo Coudet nesta Libertadores, que veio de forma categórica.
O grande nome da partida foi o centroavante Marco Ruben. Ele, que perdeu um pênalti e muitos gols na partida contra o Palmeiras, se redimiu com uma bela atuação e três gols marcados, um na primiera etapa e os outros dois no segundo tempo. Herrera, que passou no Brasil por Corinthians e Botafogo, ainda deixou sua marca.
Este foi o sexto encontro entre o Rosario Central e equipes uruguaias em território argentino, e o primeiro contra o River pela Libertadores. Os dois já haviam se enfrentado, mas pelas quartas de final copa Conmebol de 1996. Com o resultado de hoje, são cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota.
Com o resultado positivo, o Rosario soma o seus primeiros três pontos na competição sul-americana, chega a quatro e ocupa momentaneamente a segunda colocação no grupo 2. Posição essa que ele pode deixar de ocupar se o Nacional-URU vencer seu jogo contra o Palmeiras mais tarde. Já o River cai para o terceiro lugar do grupo e permanece com dois pontos.
A torcida do Rosario que compareceu ao Gigante de Arroyito gostou do que viu na primeira etapa, com a equipe colocando pressão no adversário logo de início. E o rendimento não demorou a dar resultados. Marco Ruben, que estava em uma noite inspiradíssima, aproveitou sobra na pequena área para abrir o marcador.
A sequência do jogo foi só a confirmação da imensa superioridade do Rosario. Herrera, aos 11 min, fez o segundo em bela jogada, chutando na gaveta. Depois o show ficou por conta de Ruben. O artilheiro fez o terceiro driblando o goleiro e chutando sem ângulo. O quarto foi um golaço. Ele viu o goleiro adiantado e mandou um tirombaço quase da intermediária. Os uruguaios descontaram com Michael Santos, mas só para constar.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela 4ª rodada do grupo e com o mando de campo invertido. O duelo no Uruguai está marcado para o próximo dia 19, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar