08/03/2016

Thiago Monteiro vence chileno e vai às oitavas em Santiago


Thiago Monteiro está nas quartas de final (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

Thiago Monteiro, 240º colocado e sensação do País após as disputas do Rio Open e Brasil Open, principais competições do Brasil, estreou com o pé direito, nesta terça-feira (8), no Challenger de Santiago, no Chile, evento jogado sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.

O cearense derrotou o chileno Hans Podplinik Castillo, 196º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 7/6 (7/1) e vai enfrentar nas oitavas de final o argentino Facundo Arguello, 141º e sexto cabeça de chave.
Os dois se enfrentaram duas vezes. Arguello venceu em Porto Alegre, no ano passado, e o brasileiro levou a melhor no Challenger do Rio de Janeiro, no começo deste ano.
- Foi uma boa estreia, me adaptei bem às condições mais rápidas com quadra seca, joguei bem. O Arguello é um cara sólido, jogo bem difícil, mas vamos buscar mais a vitória - avaliou Thiago, que joga nesta quarta-feira (9), por vaga nas quartas de final.

Thiago estreou com vitória também nas duplas ao lado do espanhol Ruben Hidalgo. Os dois bateram Christian Lindell e José Pereira por 7/6 (7/1) e 6/1 e esperam por rivais que saem do jogo entre os italianos Alessandro Giannessi e Gianlusa Naso e a dupla do chileno Gonzalo Lama e do argentino Nicolas Kicker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar