09/03/2016

Feijão derrota belga e avança em Puebla


2016/feijao/0216_rioopen_fore_int.jpg

O paulista João "Feijão" Souza vai aos poucos espantando a fase ruim. Nesta quarta-feira, ele conquistou sua segunda vitória no challenger de Puebla e garantiu lugar nas quartas de final do torneio, batendo o belga Yannnik Reuter em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2, depois de 1h21 de partida.

Seu próximo adversário no torneio mexicano, disputado no piso sintético e com premiação de US$ 75 mil será o vencedor do confronto envolvendo o alemão Benjamin Becker, cabeça de chave número 1, e o tcheco Robin Stanek, que entrou na chave como alternete.

Esta é apenas a segunda vez que Feijão consegue vencer duas partidas seguidas nesta temporada, feito que só obteve no ATP 250 de Quito, quando anotou dois triunfos no qualificatório e depois ainda emendou mais um na chave principal. Por pouco ele não venceu mais uma lá no Equador, deixando escapar o jogo contra o espanhol Feliciano López.

Quem também venceu nesta quarta em Puebla foi o gaúcho André Ghem, que conquistou seu primeiro resultado positivo no torneio. Ainda pela primeira rodada, o experiente tenista de Novo Hamburgo e quinto pré-classificado deixou pelo caminho o lituano Laurynas Grigelis em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (11-9).

Na segunda rodada, o gaúcho de 33 anos vai enfrentar um rival 13 anos mais novo, medindo forças com o italiano Stefano Napolitano, que veio do quali e atualmente é apenas o 400º melhor do mundo. Esta será a primeira vez que os dois se enfrentarão pelo circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar