12/03/2016

Rogerinho bate Clezar e vai à semi em Santiago

No duelo 100% brasileiro pelas quartas de final no challenger de Santiago, o paulista Rogério Silva levou a melhor sobre o gaúcho Guilherme Clezar pela terceira vez e igualou o retrospecto. Rogerinho gastou 1h33 para derrubar o compatriota em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, carimbando o passaporte para a semifinal.

Seu adversário em busca de um lugar na decisão do torneio disputado sobre a terra batida e com premiação de US$ 50 mil sairá do embate envolvendo o cearense Thiago Monteiro e o argentino Juan Ignacio Londero, que já eliminou um brasileiro no torneio, superando o pernambucano José Pereira na primeira rodada.

Rogerinho tem um encontro no histórico com Londero, derrotando o argentino dois anos atrás, em um chalenger em São Paulo. Já contra Monteiro são dois os duelos, com uma vitória do paulista no quali de Houston (2015) e uma do cearense, de virada, neste ano no cahllenger de Mendoza.

Atual 114 do mundo, Rogerinho vem se aproximando cada vez mais do retorno ao top 100 e tem chance de entrar nesta faixa de ranking com mais um triunfo, mas ainda depende de outros resultados. O paulista se garante entre os 100 melhores com o título.

O segundo melhor do país no ranking vem em franca recuperação no último ano. Rogerinho começou 2015 em baixa e um ano atrás era apenas o 337º do mundo, chegando a sair do top 500 no decorrer da temporada passada. Só que pouco a pouco ele foi recuperando terreno e agora pode até sonhar em voltar à sua melhor marca, o 84º posto obtido em 2013.

Ainda nesta sexta, Rogerinho e Clezar voltam às quadras, só que desta vez lado a lado. Cabeças de chave número 3, eles desafiam os chilenos Hans Podlipnik-Castillo e Julio Peralta por um lugar na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar