Em um dos duelos mais imprevisíveis da segunda rodada feminina de Indian Wells aconteceu na noite desta sexta-feira e Agnieszka Radwanska fez valer o seu melhor momento e confirmou a condição de número 3 do mundo contra a ex-top 10 e hoje 57ª colocada Dominika Cibulkova ao marcar 6/3, 3/6 e 7/5 em 2h41 de partida.
Foi a sétima vitória da polonesa em dez jogos contra a eslovaca. Radwanska agora enfrenta a romena Monica Niculescu, que eliminou a embalada Heather Watson. Já Cibulkova, que aos poucos volta à melhor forma depois de ter operado o tendão de aquiles se prepara para jogar em Miami.
As jogadoras protagonizaram um duelo de estilo com a variedade de recursos e consistência defensiva de Radwanska contra o tênis agressivo do fundo de quadra de Cibulkova. Ainda assim, a polonesa conseguiu liderar a contagem de winners por 32 a 30, e cometeu 28 erros contra 43 da rival. Na rede, Radwanska venceu 18 pontos em 24 tentativas.
O primeiro set teve três quebras para a polonesa contra apenas uma da eslovaca, e o segundo foi exatamente o contrário. No último set, Cibulkova chegou a liderar por 5/2, mas se perdeu em erros e permitia que Radwanska entrasse cada vez mais na quadra para vencer cinco games seguidos e consolidar a virada.
Quem também lutou muito para passar de fase foi Petra Kvitova, que esteve em quadra por 2h26 e derrotou a montenegrina Danka Kovinic por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-5). Apesar das parciais duras, Kvitova esteve o tempo todo à frente no últio set e pôde fechar no primeiro match point. A canhota tcheca, número 9 do mundo e cabeça 8 em Indian Wells, enfrenta agora a vencedora do jogo entre Sabine Lisicki e Johanna Larsson.
Ainda nesta sexta-feira, a cabeça 15 Sara Errani foi eliminada ao sofrer 6/4 e 6/3 da ucraniana Lesia Tsurenko, que agora enfrentará a compatriota Kateryna Bondarenko, que fez 6/2, 6/7 (1-7) e 6/4 na russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar