26/02/2016

Suárez Navarro vence Radwanska e faz final em Doha

Um mês depois de se encontrarem nas quartas de final do Australian Open, Carla Suárez Navarro devolveu a dura derrota sofrida em Melbourne para Agnieszka Radwanska. A espanhola, número 11 do mundo, cedeu apenas dois games à terceira colocada polonesa, marcando 6/2 e 6/0 na semifinal do WTA Premier de Doha.

Foi a segunda vitória de Suárez em cinco jogos diante de Radwanska. Em 1h02 de partida, a espanhola liderou a contagem de winners por 21 a 11 e cometeu só oito erros contra 14 de Radwanska. Suárez ainda obteve seis quebras e perdeu o saque apenas uma vez.

Suárez tenta conquistar apenas o segundo título de sua carreira. O único título da espanhola de 27 anos veio no saibro português de Oeiras há dois anos. Ela ainda disputou outras oito finais, com destaque para os fortes torneios de Miami e Roma no ano passado.

A adversária de Suárez será a letã de 18 anos Jelena Ostapenko, que já está em sua segunda final de WTA, sendo a primeira em nível Premier. A anterior havia sido no ano passado em Quebéc, único torneio sob piso de carpete no circuito. O jogo decisivo acontece ao meio-dia (de Brasília) deste sábado e Ostapenko surpreendeu no único duelo anterior, na edição passada de Wimbledon.

Ostapenko perdia para a alemã Andrea Petkovic, 27ª do mundo, por 5/1 quando a rival começou a sofrer incômodo na coxa esquerda. A lesão fez a alemã perder sete games seguidos e abandonar o jogo com placar de 7/5 e 1/0 para a jovem letã. O jogo durou 1h13 e Ostapenko fez 26 winners contra 9 de Petkovic.

Ex-número 2 do juvenil e já 88ª colocada como profissional, Ostapenko teve como melhor ranking o 77º lugar em setembro último. Ela certamente irá superar esta marca, chegando à 41ª posição com os 500 pontos já garantidos na semana. Se for campeã e somar 900 potnos, ela irá colar no top 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar