26/02/2016

Mitu bate Georges e vai à semifinal em São Paulo

 Nada menos do que três romenas estão na luta pelo título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Andrea Mitu, Ana Bogdan e Sorana Cirstea avançaram às semifinais no clube Paulistano nesta sexta-feira e a única ameaça é a espanhola Sara Sorribes. As partidas acontecem às 11 horas deste sábado com entrada gratuita.

Mitu não teve a menor dificuldade para superar a francesa Myrtille Georges, anotando fulminantes 6/3 e 6/0. Ela enfrentará a compatriota Ana Bogdan, que esteve muito perto da derrota mas conseguiu reagir diante da eslovena Tamara Zidansek, anotando as parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

A outra semifinal terá a experiente Sorana Cirstea, ex-número 21 do ranking, que massacrou a canhota suíça Jil Teichmann, por 6/2 e 6/0. Com um tênis vistoso, a espanhola Sorribes superou com autoridade a belga Cindy Burger, por 6/4 e 6/2.

'Cheguei a estar atrás 1/4 no segundo set, e tudo que eu queria era elevar meu nível. Fiquei dizendo a mim mesma para lutar. Parei de prestar atenção ao placar do jogo, me foquei em disputar cada ponto", explicou Bogdan. "Nem quero pensar por enquanto na próxima adversária. Preciso de um tempo para relaxar de uma partida tão tensa".

Enquanto isso, a segunda etapa do Circuito dá a largada neste sábado às partidas do qualificatório. Os jogos serão disputados nas quadras de saibro da tradicional Sociedade Hípica de Campinas. A chave principal começa a ser disputada na segunda-feira, com destaque para as brasileiras Bia Haddad Maia e Gabriela Cé.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar