06/02/2016

Monaco derrota o Nice e mantém vice-liderança do Francês

Num duelo entre as duas equipas mais próximas do líder PSG, o Mónaco teve que suar para levar a melhor na receção ao Nice (1-0). O caminho foi tortuoso, mas, no final, a equipa de Leonardo Jardim provou que é a melhor entre as 'terrestres' a jogar na Ligue 1.

O PSG segue com mais de 20 pontos de vantagem para o segundo classificado e estará a poucas jornadas de confirmar matematicamente o quarto título consecutivo na Ligue 1. Contudo, no campeonato dos 'comuns mortais', o Mónaco continua a dar cartas.

Na partida inaugural da 25.ª jornada, o Mónaco recebeu o Nice e conseguiu somar três pontos frente ao seu mais direto perseguidor. Com Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Bernardo Silva e João Moutinho no onze inicial, as coisas nem sempre correram bem para os monegascos, que ficaram a jogar com apenas dez unidades após a expulsão do marroquino Nabil Dirar, à passagem dos 48' (duplo-amarelo).

Mesmo em desvantagem numérica, o Mónaco soube manter a calma e chegou ao tento vitorioso aos 81 minutos: Tiemoué Bakayoko aproveitou uma assistência de João Moutinho e ofereceu um triunfo muito importante ao Mónaco.

Com este resultado, o Mónaco somou a segunda vitória consecutiva e isolou-se na vice-liderança da Ligue 1. Leonardo Jardim e os seus pupilos seguem com 45 pontos. Embora ainda distem mais de 20 pontos do líder PSG, seguem com uns confortáveis seis pontos de avanço para o terceiro Nice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar