06/02/2016

Hogenkamp vence Kuznetsova e a Holanda abre 2 a 0 sobre a Rússia na Fed Cup



A holandesa Richel Hogenkamp, apenas 141º do ranking aos 22 anos, estabeleceu neste sábado um novo recorde de duração para jogos de simples na Fed Cup. Ela gastou exatas quatro horas para surpreender a experiente Svetlana Kuznetsova, por 7/6 (7-4), 5/7 e 10/8, em partida disptuada sobre piso sintético coberto. A maratona teve 291 pontos disputados.

Com esse resultado inesperado, a Holanda lidera o confronto que vale pela primeira rodada do Grupo Mundial por 2 a 0, já que na partida de abertura Kiki Bertens não tomou conhecimento do favoritismo de Ekaterina Makarova e venceu por 6/3 e 6/4. O domingo começa com dois jogos de simples e inversão das adversárias. Maria Sharapova está escalada apenas para duplas, mas talvez mude de ideia diante do placar negativo.

A campeã do Australian Open, por sua vez, foi fundamental para que a Alemanha empatasse em casa contra a Suíça. Belinda Bencic superou em dois sets a alemã Andrea Petkovic, por 6/3 e 6/4, no jogo de abertura de Liepzig, e Angelique Kerber mostrou seu melhor tênis para superar Timea Bacsinszky, por 6/1 e 6/3.

Em Cluj-Napoca, outros dois jogos com final inesperado. Karolina Pliskova virou em cima de Simona Halep, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2, e deu o primeiro ponto para a República Tcheca em cima das romenas. Aí, quando se imaginava uma liderança importante, a local Monica Niculescu conseguiu notável vitória sobre a favorita Petra Kvitova, por 6/3 e 6/4.

Por fim, Camila Giorgi começo mal mas reagiu em Marselha e derrotou Kristina Mladenovic, por 1/6, 6/4 e 6/1, dando vantagem à Itália sobre a França. Pouco depois, Caroline Garcia garantiu a igualdade com vitória sobre Sara Errani, por 6/3 e 7/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar