05/02/2016

Brasil derrota o Equador na Fed Cup e encara Argentina

A equipe brasileira da Fed Cup venceu o segundo duelo no Grupo B do Zonal Americano I, disputado na cidade boliviana de Santa Cruz. Mesmo sem Teliana Pereira, as canhotas Beatriz Haddad Maia e Gabriela Cé garantiram a vitória do Brasil contra o Equador nas quadras de saibro do Las Palmas Country Club.

Tal como aconteceu contra o Peru na quarta-feira, Bia Haddad abriu o confronto com vitória em sets diretos. A paulista de 19 anos de 237ª do ranking precisou de apenas 52 minutos para marcar 6/2 e 6/0 em Marie Casares. Depois, Gabriela Cé teve um jogo prejudicado pela chuva, mas passou por Camila Romero por 7/5 e 6/0.

Agora, Bia tem cinco vitórias e duas derrotas em jogos de simples de Fed Cup, enquanto Gabi fez sua estreia em partidas individuais, além de ter três vitórias e duas derrotas em duplas. No complemento da rodada desta quinta-feira, Bia Haddad e Paula Gonçalves venceram o jogo de duplas contra Rafaella Baquerizo e Charlotte Roemer por 7/6 (7-3) e 6/3.

O Brasil ainda não perdeu sequer um set na competição e nesta sexta-feira enfrentará a Argentina valendo o primeiro lugar no Grupo B. Quem vencer o confronto em melhor de três partidas, sendo duas de simples e uma de duplas, vai para final do Zonal no sábado. Apenas a seleção campeã da eliminatória regional se classifica para o Playoff do Grupo Mundial II, a ser disputado em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar