A estreia do Mogi das Cruzes na Liga das Américas não poderia ser melhor. Após bater o Malvín, na sexta-feira, a equipe brasileira derrotou o Metros por 77 a 66, neste sábado, e garantiu uma vaga na próxima etapa da competição.
Jogando na casa do adversário, na República Dominicana, os mogianos fizeram um primeiro tempo equilibrado. Mas com grande aproveitamento nos chutes de três, a equipe paulista abriu boa vantagem a partir do terceiro quarto, na Arena del Cibao, em Santiago de los Caballeros.
O principal jogador da equipe dominicana foi o ala De León, que terminou a partida como cestinha, com 21 pontos. Do lado do Mogi, Lucas Mariano, com 20, e Filipin, com 17, foram os maiores pontuadores.
As duas equipes voltam à quadra neste domingo, para a última rodada do Grupo A. O Mogi encerra sua participação contra o Leones, do Chile, às 18h45 (de Brasília). O Metros enfrenta o Malvín, do Uruguai na sequência.
O jogo
Filipin foi um dos principais nomes do Mogi no jogo (Foto: José Jimenez-Tirado / Fiba Américas)
O Mogi começou melhor na partida. Com bom aproveitamento nos chutes de fora, a equipe conseguiu se manter à frente no placar no primeiro quarto, com vantagem de 23 a 20. Nos 10 minutos seguintes, os erros apareceram, mas, para a sorte dos brasileiros, a equipe da casa também falhou no ataque. O Mogi conseguiu manter o domínio na pontuação, e foi para o intervalo ganhando por 35 a 34, com destaque para Lucas Mariano, que anotou 12 pontos.
No terceiro quarto o Metros começou melhor, usando bem o garrafão com Sutton Jr. Rapidamente o Mogi se recuperou e as bolas de três pontos voltaram a cair, principalmente com Guilherme Filipin. Aos poucos, os brasileiros foram abrindo vantagem e passaram a controlar a partida. No último quarto, o Metros errava muito e os mogianos não tiveram dificuldade para fechar a partida com vitória por 77 a 66.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar