16/01/2016

Napoli derrota o Sassuolo de virada e mantém liderança do Italiano

Um pênalti para o Sassuolo logo no primeiro minuto, convertido por Falcinelli, deu um susto na torcida no San Paolo. Mas o Napoli contava com Higuaín. Artilheiro isolado do Campeonato Italiano, o argentino marcou duas vezes, chegou a 20 gols em 20 jogos na competição e comandou a vitória por 3 a 1 que manteve a equipe da casa no topo da tabela. Callejón fez o outro gol dos anfitriões.
Higuaín, Napoli x Sassuolo (Foto: AP Photo / Salvatore Laporta)Higuaín comemora depois de fazer um de seus gols na vitória do Napoli (Foto: AP Photo / Salvatore Laporta)
Com a vitória, o Napoli chega a 44 pontos, quatro a mais do que o Inter de Milão, que termina o sábado na vice-liderança. O Juventus, terceiro colocado com 39 pontos, e a Fiorentina, na quarta posição com 38, jogam neste domingo contra Udinese e Milan, respectivamente.
O Sassuolo abriu o placar aos dois minutos de jogo, depois que o árbitro marcou pênalti de Albiol em Sansone, Falcinelli cobrou com tranquilidade e colocou os visitantes em vantagem. O empate do Napoli saiu aos 19. Insigne fez o cruzamento fechado, Callejon se antecipou à defesa adversária e cabeceou para deixar tudo igual.

Higuaín virou ainda no primeiro tempo. Aos 41, Hamsik fez o cruzamento rasteira da esquerda, e o goleador escorou para deixar o Napoli na frente. O argentino voltou a aparecer no fim da partida, quando o Sassuolo partia para o ataque em busca do empate. Já nos acréscimos do segundo tempo, Higuaín recebeu na área e chutou no canto de Consigli para definir o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar