16/01/2016

Cruzeiro vence Voleisul e abre vantagem na ponta da Superliga

Mesmo com a chuva incessante que caiu sobre a região metropolitana de Belo Horizonte neste sábado, a torcida cruzeirense compareceu em grande número ao ginásio do Riacho, em Contagem, para ver o duelo entre Cruzeiro e Voleisul, pela Superliga de Vôlei Masculino. A recompensa foi um jogo disputado e com mais um triunfo do líder da competição, que fez 3 sets a 1 no adversário gaúcho, anotando parciais de 25/17, 23/25, 25/21 e 25/18, pela segunda rodada do returno. 
Cubano Leal anotou 19 pontos, sendo quatro no bloqueio, e foi o maior pontuador do jogo (Foto: Renato Araújo)Cubano Leal anotou 19 pontos, sendo quatro no bloqueio, e foi o maior pontuador do jogo (Foto: Renato Araújo)
Com esse resultado o time celeste chega aos 33 pontos, com 11 vitórias em 13 jogos. A Raposa tem seis pontos de vantagem para o Taubaté, segundo colocado da tabela. A equipe do interior de São Paulo teve o jogo deste sábado, contra o Minas, adiado por causa do tempo fechado na capital mineira. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) remarcou a partida para a próxima quinta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte.
Os torcedores tiveram a chance de ver peças novas da equipe em ação, como o jovem oposto Alan, que iniciou a partida como titular no lugar de Wallace. O garoto de 21 anos, que vinha entrando nas inversões, teve a responsabilidade do ataque na saída de rede e foi um dos destaques do confronto, com 16 acertos, a segunda maior pontuação da partida. Leal foi o primeiro, com 19 marcações, sendo quatro no bloqueio. Alan também foi bem no fundamento e marcou três.
- Gostei muito dessa oportunidade. Acho que eu pude contribuir bem na partida. Não fui muito regular em algumas coisas, mas isso é trabalho e a gente melhora com o tempo. A responsabilidade de substituir o Wallace é grande, mas se o Marcelo confiou, eu sei que eu sou capaz e com certeza vou dar o meu melhor - disse o oposto cruzeirense.
Jogadores do Cruzeiro comemoram a 11ª vitória em 13 jogos na Superliga (Foto: Renato Araújo)Jogadores do Cruzeiro comemoram a 11ª vitória em 13 jogos na Superliga (Foto: Renato Araújo)

O capitão William, eleito o melhor jogador em quadra, ficou satisfeito com o troféu VivaVôlei, recebido no fim da partida. O levantador cruzeirense lamentou muito o set perdido. 
- Foi bom. A gente sempre tem que estar um pouco mais concentrado quando o time adversário põe um pouco de pressão, como colocaram no segundo set. A gente estava com seis pontos atrás, buscamos o set, viramos e eles acabaram fechando. Para um time como o nosso, é um vacilo inaceitável. Mas foi bom buscar os três pontos - disse o jogador.
O próximo desafio do Cruzeiro será em outra competição. Na quinta-feira, o time enfrenta o Sesi-SP pela semifinal da Copa Brasil. A fase final acontece no Ginásio Taquaral, em Campinas. O Voleisul só volta a jogar no fim do mês, quando recebe o São José, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar