O Miami Heat teve uma missão complexa, mas bem sucedida neste primeiro dia de jogos da NBA em 2016. A franquia da Flórida tinha pela frente um forte Dallas Mavericks, mas não titubeou e mesmo com um de seus principais astros doente, venceu a partida por 106 a 82.
O ala-armador Dwyane Wade permaneceu no banco durante a maior parte da partida, por estar com sintomas de gripe, atuando em apenas 18 minutos. O obstáculo apareceu em momento crucial da jornada do Miami nesta temporada, já que a franquia jogará 17 partidas em 31 dias e terá duas longas viagens a percorrer.
"Você quer ser testado. Você quer ser medido nesta liga, ser empurrado para adversidades. Mas não quero que esses caras fiquem pensando em mais 16 jogos neste momento", destacou o técnico Erik Spoelstra.
O pivô Hassan Whiteside foi o cestinha da partida, marcando 25 pontos e 19 rebotes no total. Já pelo lado dos Mavericks, o destaque foi o ala-pivô Zaza Pachulia, que assinalou 14 pontos, 13 rebotes e uma assistência.
Miami Heat e Dallas Mavericks estão na quinta posição em duas respectivas conferências, Leste e Oeste, ambos com 19 vitórias conquistadas.
Brasileiros não entram em quadra - Na noite desta sexta-feira, os brasileiros não apareceram em jogos da NBA. Marcelinho Huertas, ala-armador dos Los Angeles Lakers, não participou da vitória da franquia californiana, permanecendo no banco por decisão do treinador. A equipe venceu o Philadelphia 76ers por 93 a 84.
Já Nenê Hilário, pivô do Washington Wizards e ainda com uma lesão na panturrilha, também não atuou durante a vitória de sua equipe por 103 a 91 sobre o Orlando Magic.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar