04/01/2016

Após fim do turno, Copa Brasil tem seus classificados definidos

sada cruzeiro branco volei

Com o fim do turno da Superliga feminina e da masculina, ficarão conhecidos os participantes da Copa Banco do Brasil, torneio que vale vaga no Sul-Americano de clubes. No último ano, o Funvic-Taubaté-SP levou o troféu enquanto o Pinheiros-SP foi o campeão no naipe feminino.
Enquanto no feminino os participantes já estão definidos, assim como os confrontos, no masculino será necessário esperar até o fim desta quarta-feira para saber o posicionamento dos 10 times já classificados.

Entre as mulheres, o formato é mais simples, com cruzamento olímpico entre as oito primeiras colocados. A primeira encara a oitava, a segunda enfrenta a sétima, a terceira joga contra a sexta e a quarta encontra a quinta. As quatro primeiras ao final do turno (Rexona-Ades-RJ, Dentil-Praia Clube, Camponesa-Minas e Vôlei Nestlé-SP) jogam em casa as quartas de final, no dia 22 de janeiro.
Quem vencer, se classifica para as semifinais que, assim como a final, acontecerão em Campinas, nos dias 29 e 30. No masculino, o Brasil Kirin-SP, time da casa, já está garantido na semifinal. Os três primeiros ao final do turno (Sada Cruzeiro e Sesi-SP confirmados) já estão nas quartas de final.
As oitavas acontecem entre o quinto e o décimo colocado. Apesar dos times já estarem definidos, faltam ser conhecidas suas classificações para que os confrontos sejam formados. O último jogo do turno acontece na noite desta quarta-feira, entre Voleisul-Paquetá-RS e Bento Vôlei-Isabela-RS. os dois times possuem 12 pontos e podem tomar a sétima posição do Canoas.
Quem terminar o turno na quinta, sexta e sétima posição, joga em casa contra o oitavo, nono e décimo, respectivamente, no dia 6 de janeiro. Sada, Taubaté e Sesi encaram os vencedores, em casa, no dia 13. Dali saem três times que se juntam ao Brasil Kirin nas semifinais, marcadas para o dia 21. A final acontece no dia 23.
O Sul-Americano masculino já tem sua sede definida. Acontecerá em Taubaté, entre 15 e 21 de fevereiro, com os anfitriões já garantidos no torneio, assim como o Sada Cruzeiro, atual campeão brasileiro. Caso o Funvic vença a Copa Brasil, o vice estará automaticamente classificado para o torneio continental. O local e data do naipe feminino ainda não foi definido.
Confira como ficaram os duelos na Copa Brasil feminina
Rexona-Ades-RJ x São Cristóvão Saúde-São Caetano-SP
Dentil-Praia Clube x Sesi-SP
Camponesa-Minas x Terracap-Brasília-DF
Vôlei Nestlé-SP x Rio do Sul-Equibrasil-SC
Confira os classificados para a Copa Brasil masculina
Vôlei Brasil Kirin-SP (anfitrião - entra direto na semifinal)
Sada Cruzeiro (garantido nas quartas)
Funvic-Taubaté-SP (garantido nas quartas)
Sesi-SP (garantido nas quartas)
Minas Tênis Clube (quinto colocado)
Montes Claros Vôlei (sexto colocado)
Lebes-Gedore-Canoas-RS (sétimo colocado)
Voleisul-Paquetá-Esportes-RS (oitavo colocado)
Bento Vôlei-Isabela-RS (nono colocado)
São José dos Campos (décimo colocado)
Confronto já definido das oitavas de final da Copa Brasil masculina
Minas x São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar