O francês Benoit Paire voltará a bater o melhor ranking da carreira nesta segunda-feira, por vias pouco comuns. Já em 20º, ele aceitou convite para disputar o challenger de Mouilleron Le Captif, que oferece premiação de 64 mil euros e hospedagem. Com o título deste domingo,
A conquista no piso duro francês veio diante do compatriota Lucas Pouille, 87º, em jogo de altos e baixos. Paire salvou match point e levantou o troféu após 1h31, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/6 (9-7). Com os 100 pontos pela conquista, ele deve subir uma posição no ranking desta segunda-feira.
A temporada de recuperação do francês de 26 anos já foi reconhecida pela ATP. A entidade o premiou com o “retorno do ano” e Paire será homenageado durante o ATP Finals, em Londres.
Paire começou a temporada na 118ª colocação, após sofrer com lesão no joelho esquerdo no último ano. Ele acumulou troféus em future (1-0 em finais), challenger (3-2), faturou seu primeiro ATP, em Bastad, e disputou a maior final da carreira, no ATP 500 de Tóquio.
Edmund ganha força para a Davis - De olho na final da Copa Davis, que será disputada na terra batida, Kyle Edmund e o capitão britânico, Leon Smith, vieram ao saibro sul-americano. Neste domingo. Neste domingo, o 110º colocado faturou o título do challenger de Buenos Aires ao marcar 6/0 e 6/4 sobre o local Carlos Berlocq, 127º.
O jogador de 20 anos havia sido convocado para a semifinal da Copa Davis, mas foi substituído após sofrer uma queda nos treinos. Caso seja a aposta britânica para acompanhar Andy Murray em simples, faria sua estreia na competição logo na final. A Bélgica recebe os britânicos em Ghent, entre 27 e 29 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar