15/11/2015

Djokovic atropela Nishikori na estreia em Londres

 A estreia de Novak Djokovic no ATP Finals viu mais uma vitória de rotina do número 1 do mundo. Imprimindo um ritmo forte no início de cada set, o sérvio esteve sempre à frente e ampliou a invencibilidade no final da temporada para 23 jogos, batendo o japonês Kei Nishikori por duplo 6/1, em 1h05.

O resultado também ampliou outras duas sequências de Djokovic. Atual tricampeão do torneio, ele não perde desde 2011, somando 15 vitórias. Em jogos em quadra coberta, a invencibilidade vem desde o Masters 1000 de Paris-2012, totalizando 38 triunfos no período.

Com retrospecto de 79-5 na temporada, o sérvio volta a jogar na terça-feira. Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer e o tcheco Tomas Berdych, que jogam na rodada noturna neste domingo.

A superioridade do número 1 ficou nítida logo no segundo game da partida. Nishikori conseguiu sair de 15-40 e fez jogadas que contra a maioria do circuito lhe renderiam os pontos. Ainda assim, sucumbiu às defesas e ao volume de jogo do sérvio, que rapidamente abriu 3/0.

Com a vantagem, Djokovic jogou ainda mais solto e criou chances de quebra em todos os games da parcial. O 8º colocado acertou apenas 44% de primeiro saque e também não se encontrou nas devoluções, tirou três pontos do rival.

A história se repetiu no começo do segundo set e Djokovic saiu quebrando. O sérvio enfrentou 40-40 em seu serviço pela primeira vez no game seguinte, quando a torcida empurrava Nishikori na esperança de ver um pouco de equilíbrio. O momento de Djokovic frustrou o público na O2 Arena. O japonês conseguiu confirmar um serviço e em seguida perdeu quatro games seguidos, encerrando o confronto em um voleio do sérvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar