30/11/2015

Carlos Barbosa goleia o Orlândia e fatura o penta da LNF

Quem revê a o 5 a 1 aplicado pelo Carlos Barbosa sobre o Orlândia, com direito a gol de bicicleta, para erguer o penta da Liga Nacional de Futsal, tem certeza de que a massa laranja nas arquibancadas do Centro Municipal fez a diferença na decisão. E fez. Mesmo antes do duelo final. Em uma ação de marketing, o clube expôs um pé da chuteira de cada jogador em um totem nas ruas da cidade da serra gaúcha. E os torcedores logo trataram de transmitir seus votos de confiança na equipe.
A iniciativa, é claro, deu resultado. Minutos antes de entrar em campo para tentar assegurar ao menos um empate no segundo jogo da final – os gaúchos venceram fora de casa o primeiro por 5 a 3 – os atletas assistiram a um vídeo da interação dos torcedores com o expositor de suas chuteiras. Foram contagiados pela onda de orações e energias positivas para erguer a quinta taça da LNF e, assim, fazer do Carlos Barbosa o maior vencedor da história da competição.
– Foi muito legal e parte de uma estratégia de marketing. Eles colocaram um pé das chuteiras de cada jogador em um expositor que rodou a cidade. A ideia era que as pessoas abençoassem os tênis, com energias positivas. As imagens são de arrepiar. A gente vê a força e a fé das pessoas na gente. Foi uma coisa de arrepiar. Às vésperas da final, recebemos um vídeo, um documentário da iniciativa. Os atletas assistiram às pessoas fazendo orações antes do jogo. Serviu pra animar ainda mais na busca pelo título – garante o técnico Marquinhos Xavier.
Carlos Barbosa chuteiras ACBF chuteiras (Foto: Reprodução/RBS TV)Torcedores transmitiram energias positivas para atletas (Foto: Reprodução/RBS TV)





A força da torcida antes da partida não se restringiu às orações e à energia positiva. Carlos Barbosa abraçou de fato a equipe, e as ruas da cidade são prova disso: estavam pintadas e decoradas com bandeiras e as cores do clube, laranja, preto e branco. E não parou por aí. Diante de centenas de pedidos de selfies e autógrafos após erguer o quinto título, atletas e comissão técnica depararam com torcedores que viajaram até 800 quilômetros para assistir à decisão.
– A torcida nos colocou em concentração. Foi um grande diferencial. Criamos uma relação muito forte com o torcedor. Foi muito legal. O torcedor sentiu a confiança. A gente teve um assédio enorme não só de torcedores daqui, mas do Rio Grande do Sul todo. A gente tirou centenas de fotos. Teve gente que fez 800 quilômetros para estar aqui. Tinha gente até do Oeste de Santa Catarina. A gente contagiou o público local, estadual e nacional – afirma o treinador.
Com o penta da LNF, o Carlos Barbosa se isola como maior vencedor da história da competição. Antes, estava empatado com o Jaraguá, com quatro conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar