29/11/2015

Borussia Dortmund goleia o Stuttgart e segue na cola do líder Bayern de Munique

O Borussia Dortmund não deu azo a surpresas e goleou o Stuttgart (4-1), respondendo da melhor forma à vitória do Bayern Munique frente ao Hertha Berlim (2-0). A equipa de Thomas Tuchel caminha isolada no segundo posto, a oito pontos da liderança.

O Dortmund começou bem e colocou-se em vantagem logo aos três minutos, com Gonzalo Castro a inaugurar o marcador. A equipa da casa manteve o pé no acelerador e aumentou a vantagem aos 19': Castro esteve mais uma vez em evidência, ao assistir o goleador Aubameyang.

Antes do intervalo, o Estugarda reduziu por Daniel Didavi (40') só que a toada do Borussia Dortmund manteve-se no segundo tempo, com mais dois golos: Niedermeier marcou na própria baliza (65') e Aubameyang bisou (90+1'), destacando-se na posição de maior artilheiro da Bundesliga, com 17 golos.

Após este triunfo, o Dortmund respondeu da melhor maneira à derrota da semana passada no terreno do Hamburgo (3-1) e chegou aos 32 pontos, com oito pontos de atraso para o líder incontestável Bayern Munique.

O Estugarda é penúltimo colocado, com apenas 10 pontos em 42 possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar