12/11/2015

Bolívia derrota a Venezuela e conquista primeiro triunfo nas Eliminatórias

Na altitude de La Paz, Bolívia e Venezuela fizeram o jogo de duas equipes que ainda não haviam pontuado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. 
Se faltavam pontos aos times, sobraram gols. A Bolívia levou a melhor, venceu por 4 a 2 e conseguiu seus primeiros três pontos, subindo, ao menos até o fim de jogo entre Argentina e Brasil, para a 7ª posição. Já os venezuelanos seguem na lanterna, ainda zerados.
A primeira etapa da partida foi agitada. Chumacero teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, mas o primeiro gol saiu aos 18. A defesa da Venezuela saiu jogando errado, Cardozo roubou a bola e tocou para Ramallo, que deu uma cavadinha e colocou a Bolívia na frente.
Três minutos depois, Lizio foi derrubado por Angel dentro da área e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Arce, ex-Corinthians, cobrou o pênalti com força, no meio do gol, e ampliou.
Depois da pressão boliviana, a Venezuela esboçou uma reação e chegou ao seu gol aos 31. Rincón tentou chutar para o gol, mas a bola saiu mascada e sobrou para Rondón marcar o primeiro dos venezuelanos.
Antes do intervalo, porém, a Bolívia marcou mais uma vez. Aos 45 minutos, Chumacero cruzou para a pequena área e Ramallo desviou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.
O domínio boliviano continuou no segundo tempo. Aos três minutos, Chumacero fez boa jogada pela direita do ataque e tocou para Ramallo. O atacante tentou marcar seu terceiro, mas Baroja impediu. No rebote, porém, Rudy Cardozo encheu o pé e fez 4 a 1.
A Venezuela não desistiu da partida e voltou a marcar aos 10 minutos. Richard Blanco recebeu dentro da área, fez bela finta na marcação e bateu com força, sem chances para o goleiro Vaca.
O ritmo do jogo caiu, mas a Venezuela esteve perto de esquentar as coisas novamente aos 36. Depois de acertar a trave, a bola sobrou para Rondón mandar para a rede, mas o auxiliar apontou, corretamente, a posição de impedimento e anulou o gol.
As duas equipes voltam a jogar na terça-feira. A Venezuela vai receber o Equador em Guayana, às 19 horas (de Brasília). Já a Bolívia enfrenta o Paraguai no Defensores del Chaco, às 21 horas (de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar