12/11/2015

Zampieri vence Camilo e faz quartas em Campos do Jordão

O carioca Fernando Romboli e o paulista Caio Zampieri seguem confirmando o favoritismo e avançaram às quartas de final do Grand Prix Brasil de Tênis. O torneio de nível future tem premiação de US$ 15 mil e é disputado nas quadras duras do Campos do Jordão Tênis Clube.

Cabeça 3 do torneio e 374º do mundo, Zampieri virou o jogo contra o também paulista Rafael Camilo, 618º, com parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/4 em 1h58 de partida. Ele agora tem confronto inédito com Alex Blumberg, que marcou duplo 6/3 contra o cabeça 5 paulista Daniel Dutra Silva.

Do outro lado da chave, o segundo favorito Romboli marcou 7/6 (7-4) e 6/2 contra o paulista Bruno Sant'Anna. O carioca de 26 anos e 309º do mundo enfrenta o paulista Alexandre Tsuchiya, que derrotou o cabeça 7 carioca Wilson Leite por 3/6, 7/6 (7-1) e 6/2 em 2h22 de jogo.

Quatro partidas dão continuidade às oitavas de final nesta quinta-feira. Entre os destaques, o mineiro de 18 anos João Menezes tem um duelo de gerações contra o paulista Ricardo Hocevar. Menezes vem de seu primeiro título como profissional em Porto Alegre. Já o cabeça 1 pernambucano José Pereira enfrenta o gaúcho Eduardo Dischinger.

O Grand Prix Brasil de Tênis tem o patrocínio da CPFL e apoio da Congás e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e dos Correios. A organização é da Aprotenis. O torneio está chancelado pela Federação Internacional de Tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar