Uma noite para os bauruenses não esquecerem tão cedo. Em duelo válido pela segunda rodada da Superliga feminina, disputado nesta terça-feira no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o estreante Vôlei Bauru venceu o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 17/25, 25/22 e 27/25, em duas horas e 12 minutos de jogo.
Mais que conquistar sua primeira vitória na elite do vôlei feminino nacional, Bauru ainda festejou o fato de bater o atual campeão, detentor de dez títulos de Superliga, incluindo os três últimos, e dirigido pelo supercampeão técnico Bernardinho.
Para chegar ao triunfo, Bauru apostou nas bolas de segurança, com Mari Cassemiro, MVP do jogo, com 19 pontos, e num bloqueio que tentava parar a todo custo os poderosos ataques de Natalia, destaque do Rio e maior pontuadora do jogo (23). O time carioca, porém, sentiu as ausências da ponteira Gabi e da central Juciely, que assistiram à derrota de seu time das arquibancadas.
Com o resultado, Rio de Janeiro e Bauru ficam empatados, com campanhas idênticas (uma vitória e uma derrota), na sexta e sétima colocações, respectivamente. O time carioca está à frente pelos critérios de desempate. Na liderança estão Osasco, Pinheiros e Praia Clube, as únicas equipes que seguem invictas na Superliga 2015/16.
O Rio de Janeiro tem novo compromisso na quinta-feira, às 19h, contra o São Bernardo, no ABC paulista, no ginásio Adib Moyses Dib. Bauru joga no sábado, às 19h, contra o Valinhos, novamente em casa, no ginásio Panela de Pressão.
Jogadores comemoram primeira vitória da história do Bauru na elite (Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)
O jogo
O começo de jogo do Vôlei Bauru diante daquele que seu próprio técnico, Chico dos Santos, classificou como o “melhor time do Brasil” deixou confiante o seu torcedor, que compareceu em bom número ao ginásio Panela de Pressão.
O time bauruense manteve-se à frente durante toda a parte inicial. O Rio de Janeiro só passou à frente quando fez 12 a 11 e a partir daí começou a “sobrar”, com Natalia inspirada e um bloqueio poderoso. Abriu 17 a 13, deu pinta de que fecharia com facilidade, mas a entrada no saque da levantadora reserva bauruense, Camila Adão, mudou a história da parcial. Ele fez três pontos seguidos e Bauru passou à frente. Rio de Janeiro ainda salvou dois set points, mas um erro de Regiane fez o Bauru fechar o seu primeiro set na elite do vôlei nacional em 26 a 24, em 35 minutos.
No segundo, porém, Bernardinho acertou sua equipe e fez funcionar seu forte ataque. As atuais campeãs abriram frente e não foram ameaçadas em nenhum momento – ao segundo tempo técnico as cariocas chegaram com folgados 16 a 8. Bauru ainda sofreu um momento delicado a partir do momento que a torcida começou a hostilizar com vaias a levantadora Ana Tiemi, principal contratação do time para a Superliga. Rio se aproveitou da instabilidade das donas da casa e fechou em fáceis 25 a 17, em 30 minutos, para empatar a partida.
Atuais campeãs pararam nas estreantes na elite(Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)
No terceiro, Bauru conseguiu se recompor e voltou a jogar com eficiência, melhorando o passe e permitindo que as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix fossem acionadas com as bolas de segurança. Mesmo com Natalia soberana – até o terceiro set era a maior pontuadora do jogo, com 15 acertos – e Regiane eficiente, o Rio de Janeiro não conseguiu uma vez sequer passar à frente: viu as donas da casa chegarem aos tempos técnicos na frente (8 a 5 e 16 a 12).
Bernardinho ainda tentou mudar o ritmo do Rio e trocou a levantadora Courtney Thompson por Roberta, mas Bauru não deixou a diferença cair a menos de dois pontos para fechar em 25 a 22, em 33 minutos, e garantir, até então, pelo menos seu primeiro ponto na Superliga – derrota por 3 a 2 dá um ponto ao perdedor e dois ao vencedor.
O quarto set seguiu equilibrado, mas Bauru novamente saiu na frente, sem porém abrir grande vantagem. Chegou à frente nos tempos técnicos e, quando anotou 22 a 20, a torcida começou a acreditar na “zebra”. Mas após uma série de erros de recepção, o Rio de Janeiro fez quatro pontos seguidos e ultrapassou Bauru (24 a 22). As bauruenses, sempre apostando na ponteira Mari Cassemiro, salvaram dois set points do Rio e fecharam o jogo em 27 a 25, em 34 minutos, para delírio de seus torcedores. Ao final, vitória por 3 sets a 1 e noite histórica para vôlei bauruense.
ESCALAÇÕES
Vôlei Bauru: Ana Tiemi (1 ponto), Fernanda Isis (11), Carol (7), Mari Cassemiro (19), Nayara Félix (15), Bruna Honório (13) e a líbero Andressa. Entraram: Camila Adão (2), Mari Helen (2), Natiele (4) e a líbero Mariana.
Rio de Janeiro: Courtney (2), Mayhara (8), Carol (15), Regiane (7)m, Natália (23), Monique (4) e a líbero Fabi. Entraram: Roberta, Drussyla (5) e Lorenne (8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar