O bom momento e o embalo da gira asiática prevaleceram na conclusão da primeira rodada do WTA Finals, nesta segunda-feira. Em duelo de canhotas no Grupo Branco, a alemã Angelique Kerber encerrou série de quatro derrotas diante da tcheca Petra Kvitova, marcando 6/2 e 7/6 (7-3), em 1h45.
Atual número 7 do mundo e cabeça de chave 6, Kerber fez quatro torneios na Ásia e venceu ao menos dois jogos em cada um, o que a impulsionou a uma vaga em Cingapura. A tcheca, 5ª e cabeça 4, só ganhou uma partida depois do US Open, em Wuhan, e vinha de eliminação na estreia em Pequim.
Em sua terceira aparição no torneio (2012-13), esta foi apenas a segunda vitória da alemã em sete jogos. Dona de quatro títulos na temporada, ela iguala os 53 triunfos de Serena Williams e é a jogadora que mais venceu em 2015.
Em um primeiro set muito rápido, a alemã cedeu apenas dois pontos em quatro games de saque. Kvitova não conseguiu equilibrar as ações diante da consistência da rival e nem percebeu que a parcial havia acabado, em menos de 30 minutos.
No segundo set, a tcheca largou com 3/0 e liderou por duas vezes, mas as vantagens escaparam com muitos erros e duplas faltas – sete na partida. Kerber passou à frente na parcial pela primeira vez para sacar para o jogo, em 5/4. Porém, Kvitova reagiu e ainda teve dois set points antes do tiebreak, salvos com um ace e um winner de forehand na paralela da alemã.
O desempate foi um bom resumo da partida e, por fim, a regularidade e os contra ataques da alemã levaram a melhor sobre os altos e baixos da tcheca. Apesar da superioridade em winenrs (40 a 16), Kvitova errou quatro vezes mais que a adversária (44 a 11).
Kerber voltará à quadra na quarta-feira, contra a espanhola Garbiñe Muguruza, em busca da liderança isolada do grupo. Kvitova, campeã de 2011, tenta seguir com chances em duelo tcheco com Lucie Safarova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar