26/10/2015

Pereira bate Sanchez e avança em Monterrey

 O pernambucano José Pereira conseguiu uma vitória importante em sua estreia no challenger mexicano de Monterrey, que tem premiação de US$ 100 mil e é disputado em quadras duras. Nesta segunda-feira, Pereira superou o convidado local Manuel Sanchez, apenas 607º colocado, por 6/3 e 7/5 em 1h34 de jogo.

Foi a terceira vitória de Pereira em torneios challenger na temporada e 15ª na carreira. Atual 277º do ranking, o pernambucano de 24 anos conquistou três torneios future na temporada e tem 49 vitórias em chaves principais de eventos daquela categoria. Pereira bateu seu melhor ranking em setembro, quando atingiu o 232º lugar, mas nesta semana caiu 13 posições após o desconto de dez pontos por um vice-campeonato no Chile.

Ao longo de sua partida de estreia em Monterrey, Pereira criou 11 oportunidades de quebra, mas concretizou apenas duas, uma em cada set. Mas o pernambucano foi muito bem no saque, pois não enfrentou nenhum break point no jogo e cedeu só 11 pontos no serviço, sendo três no 1º set e oito no 2º set.

Há possibilidade de Pereira ter uma confronto entre brasileiros nas oitavas de final, mas para isso será necessário que o paulista Alexandre Tsuchiya, 738º, surpreenda o 65º colocado e cabeça 1 dominicano Victor Estrella Burgos. Tsuchiya, de 22 anos, veio do qualificatório. 

Além de Pereira e Tsuchiya, outros dois brasileiros estão na chave em Monterrey. O carioca Fernando Romboli, 310º do ranking, tem tarefa difícil contra o canhoto americano Austin Krajicek, 94º do mundo e cabeça 3, enquanto o 352º colocado paulista Caio Zampieri enfrenta o também americano Kevin King, 288º do ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar