24/10/2015

Ferrer derrota Monfils e vai à final em Viena

Foi uma atuação bem diferente do espanhol David Ferrer. Reconhecido por sua habilidade no fundo de quadra, o número 8 do mundo ganhou 15 das 19 tentativas nos voleios e com isso surpreendeu o francês Gael Monfils, construindo importante vitória por 2 sets a 0. Com o placar de 7/6 (7-5) e 7/5, ele decidirá o título do ATP 500 contra o norte-americano Steve Johnson, que mais cedo superou o letão Ernests Gulbis, por 6/3 e 7/6 (7-4).

Ferrer está muito perto de se classificar novamente para o Finals de Londres e o título em Viena seria fundamental. No ano passado, ele também lutava pela vaga mas acabou derrotado na final de Viena pelo escocês Andy Murray. Esta será a 51ª final da carreira, em busca do 26º título.

Ele teve excelente atuação diante de Monfils, salvando todos os seis break-points que encarou ao longo de 2h01. O primeiro set mostrou grande equilíbrio e Ferrer só fechou o tiebreak na quarta tentativa. Depois, conseguiu a quebra definitiva no 11º game e sacou para a vitória. Após perder os três primeiros confrontos para Monfils, ele agora empata o duelo direto.

"Foi mesmo um jogo duro, meu melhor momento nesta semana", comemorou Ferrer. "Para vencer Monfils, tive de jogar o máximo. Saquei bem e trabalhei muito com o forehand. Acho que esta é uma das maiores temporadas da minha carreira".

Johnson jogará sua primeira final de nivel ATP. O americano obteve 12 aces diante de Gulbis. Curiosamente, é o primeiro norte-americano a atingir a final de um torneio da série 500 desde John Isner em Washington de 2013. Jack Sock está em outra final neste domingo, no 250 de Estocolmo, algo que não acontecia ao tênis americano desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar