24/10/2015

Cilic vence Donskoy e avança à final em Moscou

Depois de uma temporada cheia de contusões e altos e baixos, o croata Marin Cilic enfim vai buscar seu primeiro título e, ainda importante ainda, manter-se em condições de brigar por uma vaga no Finals de Londres, competição que disputou pela primeira vez no ano passado após o título no US Open.

Cabeça 1 da semana e atual campeão, CIlic gastou apenas 77 minutos para eliminar a surpresa local Evgeny Donskoy, por 6/3 e 6/1, numa exibição firme em que fez prevalecer seu excelente serviço. O croata anotou nada menos que 10 aces e ganhou 80% dos pontos em que acertou o primeiro saque, tendo de evitar somente um break-point na partida.

Caso consiga somar os 250 pontos pelo título de Moscou, Cilic ainda terá chance matemática de se classificar pelo menos como reserva para o Finals. Ele está atualmente no 13º lugar e poderá subir ao 11º. Como ainda existem duas semanas e o Masters 1000 de Paris, ele ficaria dentro do páreo.

Esta foi a primeira semifinal de nível ATP para Donskoy, tenista russo de 25 anos que recebeu convite dos organizadores. Desde 2011, nenhum tenista da casa ia tão longe no torneio. Donskoy não havia perdido sets em seus jogos anteriores.

O adversário do croata na final deste domingo será o espanhol Roberto Bautista. O cabeça 2 superou o alemão Philipp Kohlschreiber por duplo 6/4, e com isso garantiu a repetição da final do ano passado. O espanhol havia perdido todas as cinco semifinais disputadas na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar